Escocesa BrewDog ironiza Vladimir Putin
Cerveja ?Hello my name is Vladimir?, com a hashtag #notforgays será lançada às vésperas dos Jogos de Inverno, em Sochi
Cerveja ?Hello my name is Vladimir?, com a hashtag #notforgays será lançada às vésperas dos Jogos de Inverno, em Sochi
Roseani Rocha
5 de fevereiro de 2014 - 3h52
A má vontade do governo russo com o público gay é fato público e motivou uma iniciativa inusitada e corajosa da cervejaria escocesa BrewDog. A marca está lançando a cerveja “Hello my name is Vladimir” (Olá, meu nome é Vladimir), cujo rótulo tem uma montagem de imagens do presidente russo Vladimir Putin, claramente inspirada na pop art de Andy Warhol, em que Putin aparece com batom e sombras coloridas. Abaixo da imagem, o rótulo leva a hashtag #notforgays.
A cervejaria aproveitou a iminente realização dos Jogos de Inverno, em Sochi, na Rússia, para o lançamento da cerveja e anunciou que 50% do lucro obtido com a venda da edição especial da bebida será revertido para instituições que apoiam minorias reprimidas mundo afora.
Toda a iniciativa – incluindo enviar a cerveja para o próprio Putin – é uma reação à lei promulgada pelo chefe de Estado russo, na qual ele proibiu a divulgação de “informações sobre comportamento sexual que não seja tradicional para menores de 18 anos”.
Em entrevista ao jornal Huffington Post, James Watt, co-fundador da BrewDog foi tão irônico quanto a iniciativa em si: "Nós sinceramente esperamos que quando Vladimir Putin estiver cansado de um dia cansativo de andanças a cavalo sem camisa, de se engalfinhar com homens corpulentos em lutas de Judô ou de pescar em suas sungas, ele se recline em uma poltrona de veludo e um de seus belos ajudantes molhem seu bico com um copo de Hello My Name Is Putin".
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros