Escocesa BrewDog ironiza Vladimir Putin

Buscar

Escocesa BrewDog ironiza Vladimir Putin

Buscar
Publicidade

Marketing

Escocesa BrewDog ironiza Vladimir Putin

Cerveja ?Hello my name is Vladimir?, com a hashtag #notforgays será lançada às vésperas dos Jogos de Inverno, em Sochi


5 de fevereiro de 2014 - 3h52

A má vontade do governo russo com o público gay é fato público e motivou uma iniciativa inusitada e corajosa da cervejaria escocesa BrewDog. A marca está lançando a cerveja “Hello my name is Vladimir” (Olá, meu nome é Vladimir), cujo rótulo tem uma montagem de imagens do presidente russo Vladimir Putin, claramente inspirada na pop art de Andy Warhol, em que Putin aparece com batom e sombras coloridas. Abaixo da imagem, o rótulo leva a hashtag #notforgays.

A cervejaria aproveitou a iminente realização dos Jogos de Inverno, em Sochi, na Rússia, para o lançamento da cerveja e anunciou que 50% do lucro obtido com a venda da edição especial da bebida será revertido para instituições que apoiam minorias reprimidas mundo afora.

Toda a iniciativa – incluindo enviar a cerveja para o próprio Putin – é uma reação à lei promulgada pelo chefe de Estado russo, na qual ele proibiu a divulgação de “informações sobre comportamento sexual que não seja tradicional para menores de 18 anos”.

Em entrevista ao jornal Huffington Post, James Watt, co-fundador da BrewDog foi tão irônico quanto a iniciativa em si: "Nós sinceramente esperamos que quando Vladimir Putin estiver cansado de um dia cansativo de andanças a cavalo sem camisa, de se engalfinhar com homens corpulentos em lutas de Judô ou de pescar em suas sungas, ele se recline em uma poltrona de veludo e um de seus belos ajudantes molhem seu bico com um copo de Hello My Name Is Putin".
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas