Estrela usa promoções contra sazonalidade
Com três ações, fabricante de brinquedos quer melhorar desempenho no primeiro semestre
Com três ações, fabricante de brinquedos quer melhorar desempenho no primeiro semestre
Roseani Rocha
23 de janeiro de 2012 - 12h40
Para animar as vendas, que caem bastante no primeiro semestre, seguindo certa sazonalidade do setor, a Brinquedos Estrela preparou três promoções para este início de ano.
O objetivo é estimular as vendas de linhas tradicionais de produtos, como jogos e super massa. As promoções envolvendo jogos já estão em vigor, e no mês de fevereiro começa a promoção associada às massas de modelar.
Na primeira ação, a cada R$ 50 em compra em jogos da Estrela nas lojas Ri Happy, o consumidor ganha um jogo de cartas Banco Imobiliário Sustentável, que trata de questões envolvendo sustentabilidade. As cartas são de material reciclado e a moeda do jogo não é dinheiro, mas créditos de carbono (é a estreia na versão cartas do jogo que é um clássico dos tabuleiros).
A outra promoção, chamada “Comprou, ganhou”, envolve as lojas Americanas, Leader, PB Kids, Rica Brinquedos e outras 13 lojas. A base mínima de compras para levar de presente uma versão para viagem do jogo “Eu sou?”é também de R$ 50. O jogo, que mescla raciocínio e adivinhação, foi lançado no último Dia das Crianças.
Já em fevereiro, período de volta às aulas, clientes que adquirirem qualquer produto da linha Super Massa, nas lojas participantes, ganha uma lancheira térmica. A promoção começará dia 1º de fevereiro e vigora até 15 de março. Entre os mais de 20 produtos da linha, há licenciados com as personagens Turma da Mônica e Cocoricó. Vale o esforço, já que 70% das vendas de brinquedos se concentram em duas datas de varejo: Dia das Crianças e Natal.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento