Facebook vai até a comunidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Facebook vai até a comunidade

Rede social promoverá cursos de empreendedorismo e desenvolvimento de aplicativos em Heliópolis, na cidade de São Paulo


30 de junho de 2015 - 8h42

(*) Do Meio e Mensagem

 

Dando continuidade ao seu projeto realizado na comunidade Heliópolis, em São Paulo, o Facebook inicia, em agosto, aulas gratuitas de computação, linguagem de programação e desenvolvimento de aplicativos. Os cursos serão dados no Laboratório de Inovação da empresa e é continuação do projeto “Facebook na Comunidade”, plataforma que incentiva o empreendedorismo via tecnologia.

Entre os professores estão engenheiros do Facebook e o período total do curso é de 15 horas, dividido em cinco aulas. De acordo com o Facebook, serão ministrados conceitos básicos do funcionamento de PCs, estudos de algoritmos e linguagens de programação.
O Laboratório do Facebook foi inaugurado em Helipólis em março deste ano, e permite acesso gratuito à internet para os 200 mil moradores. A iniciativa tem parceria com o Sebrae que contribuiu na ministração de cursos de empreendedorismo e gestão. Duas turmas já foram formadas.

Na página do projeto, no Facebook, a descrição é de uma parceria que transforme Heliópolis em um bairro dedicado à educação em linha com o lema criado pela associação de moradores da comunidade (Unas). “Nós trabalhamos para melhorar a comunidade e este é um momento de celebração”, diz Cleide Alves, presidente da associação. “Não podemos ficar de fora do Facebook e de tecnologias que melhorem nossa vida”.

Cerca de 90% da população de Heliópolis usa o Facebook. Embora a comunidade seja muito ativa, com mais de 5.000 comerciantes locais, 86% deles ainda não têm uma página na rede e ainda não descobriram como podem aumentar seus negócios por meio da plataforma. “As pessoas são o que nos interessa”, diz o americano Dan Levy, vice-presidente global de pequenas e médias empresas do Facebook, que veio ao Brasil para conhecer o projeto em Heliópolis. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas