FIFA Soccer 13 chega ao Brasil
Jogo vendeu 4,5 milhões de unidades em cinco dias e lidera rankings em mais de 40 países
Jogo vendeu 4,5 milhões de unidades em cinco dias e lidera rankings em mais de 40 países
Roseani Rocha
4 de outubro de 2012 - 3h45
Começa a ser vendido nesta quinta-feira, 04, no Brasil, o game FIFA Soccer 13, sucesso que já registrou vendas de 4,5 milhões de unidades em apenas cinco dias, desde o lançamento em 25 de setembro. O jogo, produzido pela Electronic Arts (EA) é o número um em vendas entre os games com motivos esportivos em pelo menos 40 países.
“O FIFA Soccer 13 é um sucesso de crítica e comercial sem precedentes no entretenimento esportivo”, declarou Andrew Wilson, vice-presidente executivo da EA Sports. “A cada minuto em cada dia, milhões de fãs no mundo estão experimentando o que os críticos já disseram – o FIFA Soccer 13 é o maior e melhor game esportivo que já criamos”, complementou o executivo.
O jogo já registrou um recorde de 800 mil pessoas jogando online simultaneamente e tem colecionado críticas elogiosas, conferindo a ele notas altas no universo dos games. O Reino Unido foi a região que puxou o recorde de vendas, registrando, em 48 horas, 1,23 milhão de jogos comercializados. Em comunicado, a empresa afirmou que assim ele se tornou a segunda franchise em videogame em toda história a vender mais de um milhão de unidades em apenas um dia no Reino Unido.
Além de lojas do varejo, o jogo pode ser baixado em plataformas online e está disponível para PlayStation 3, Nintendo Wii console, PC, PlayStation 2, Nintendo 3DS e PSP. Também está disponível na App Store, para iPhone, iPad e iPod touch.
No mercado de games em geral, no entanto, ele tem uma batalha dura a vencer: bater a marca de Call of Duty: Modern Warfare 3, lançado em dezembro de 2011. Em16 dias no mercado, a nova versão de Call of Duty alcançou US$ 1 bilhão em vendas.
Compartilhe
Veja também
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público
Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira
Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais