Florida Cup amplia atrações de entretenimento
Torneio de pré-temporada terá corrida de rua nos parques da Universal, desafio de ex-jogadores e uma programação maior de shows
Florida Cup amplia atrações de entretenimento
BuscarFlorida Cup amplia atrações de entretenimento
BuscarTorneio de pré-temporada terá corrida de rua nos parques da Universal, desafio de ex-jogadores e uma programação maior de shows
Fernando Murad
8 de janeiro de 2019 - 6h00
A Florida Cup, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos, chega a sua quinta edição em 2019 com mais investimentos na oferta de entretenimento para o público. Além das partidas entre equipes de futebol da América do Sul e Europa, que acontecerão nos dias 10 e 12, o evento terá mais shows – o principal deles será de Ivete Sangalo –, uma corrida de rua pelos parques da Universal e um jogo de cinco contra cinco disputado por ídolos do passado.
“O objetivo inicial da competição foi criar um novo evento de entretenimento através do futebol, que se torna uma tradição no calendário brasileiro, latino-americano e europeu. Os balanços técnico e comercial para as marcas envolvidas têm sido muito positivos e estão crescendo a cada edição”, afirma Ricardo Villar, CEO da Florida Cup. A tabela do torneio inclui Flamengo e Ajax, em Orlando, e São Paulo e Eintracht Frankfurt, em St. Petesburg, ambos no dia 10, além de Flamengo e Frankfurt, e São Paulo e Ajax, em Orlando, no dia 12.
Os shows de Ivete Sangalo, da banda Melisizwe Brothers e de Ky-Mani Marley acontecerão na abertura do torneio, no jogo entre Flamengo e Ajax, no Orlando City Stadium. Já a Universal Studios receberá a Mini Arena para a partida dos ex-jogadores, e a Florida Cup 5k Run – o percurso da corrida com os personagens dos estúdios será nos parques Islands of Adventure e Universal Studios.
Outra ativação do evento foi um desafio que mistura futebol e golfe com a participação de Falcão, Caio Ribeiro e Fred (do canal Desimpedidos), o Florida Cup Footgolf by Lennar at Champions Gate, realizado no domingo, 6. O Champions Gate, por sinal, exibirá o troféu da Florida Cup 2019 na quinta-feira, 10, e os fãs poderão tirar fotos e concorrer a dois ingressos VIPs para a rodada final, além da oportunidade de entregar o troféu de campeão para o clube vencedor. O resultado da campanha vai ser anunciado nas redes sociais da Florida Cup.
Patrocínios e transmissão
O time de patrocinadores do torneio também aumentou. Além de Universal Orlando Resort, Adidas, Lennar e Avianca, Gillette e City of Orlando apoiam o evento neste ano. “A edição de 2019 nos apresenta a melhor venda de ingressos até agora. Nossa expectativa é de um retorno muito satisfatório”, projeta Villar. O investimento na realização do torneio é de cerca de US$ 5 milhões.
A Florida Cup 2019 será transmitida, ao vivo, para pelo menos 106 países. No Brasil, a Band, na TV aberta, e o Sportv, na TV por assinatura, exibirão o torneio mais uma vez. Nos Estados Unidos, os direitos foram para Univision Sports Network e beIN Sports. A beIN Sports também transmitirá os jogos para Canadá, Oriente Médio e sudeste da Ásia. O Facebook fará a transmissão digital dos jogos ao vivo nos EUA. Na América Latina, Caribe, Oceania e México, as partidas serão da ESPN.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros