Fort assume marketing esportivo global da Visa
Brasileiro Ricardo Fort estará à frente das estratégias e ações para Copa do Mundo e Olimpíada da empresa líder mundial em cartões de crédito
Fort assume marketing esportivo global da Visa
BuscarFort assume marketing esportivo global da Visa
BuscarBrasileiro Ricardo Fort estará à frente das estratégias e ações para Copa do Mundo e Olimpíada da empresa líder mundial em cartões de crédito
Jonas Furtado
27 de fevereiro de 2012 - 5h20
O brasileiro Ricardo Fort é o novo head global de marketing esportivo e patrocínios da Visa. Ele deixa o posto de diretor global de marcas de iogurte da Danone, um ano após assumir o cargo. O executivo mudará de Paris, na França, para São Francisco, nos Estados Unidos.
Na nova casa, Fort estará à frente das estratégias e ações da Visa para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A empresa é patrocinadora oficial dos dois eventos.
Fort acumula sólida experiência na área: foi diretor global de marketing esportivo da Coca-Cola, companhia na qual trabalhou por 13 anos e onde também foi vice-presidente de marketing da Coca-Cola Índia, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil e gerente das marcas Sprite e Coca-Cola.
"Adorei trabalhar na Danone. Sempre tive muito carinho pela empresa e pelas marcas, mas não tinha como dizer não para uma proposta dessas", afirma Fort. "A Visa é uma das empresas que mais investem em esporte e esta posição é um sonho pra qualquer pessoa que gosta de marketing e esportes, como eu."
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros