G10 Favelas inaugura gravadora para gerenciar artistas periféricos
Com o nome de Boonde Brasil, hub de negócios, instalado em Paraisópolis, expande a participação da favela nas artes e nos negócios com dez discos
G10 Favelas inaugura gravadora para gerenciar artistas periféricos
BuscarG10 Favelas inaugura gravadora para gerenciar artistas periféricos
BuscarCom o nome de Boonde Brasil, hub de negócios, instalado em Paraisópolis, expande a participação da favela nas artes e nos negócios com dez discos
Meio & Mensagem
21 de agosto de 2023 - 17h25
O G10 Favelas inaugurou nesse domingo, 20, a gravadora musical e gerenciadora de carreiras Boonde Brasil. A apresentação da novidade aconteceu com o show de artistas que estarão no primeiro lançamento da produtora. Dentre eles, estão: Suúh Collyns, Crioleza, Mc Trans, Mc Lynne, Mc Lianna e Lucas Koka Penteado.
Segundo o G10 Favelas, a Boonde Brasil almeja ser uma propulsora das carreiras de artistas unidos nas periferias brasileiras. Além dos já citados, a gravadora terá 10 artistas no total, que gravarão mais de 60 faixas musicais para estrearem ainda este ano nas plataformas de streaming.
Além disso, as imagens registradas no lançamento estarão no filme “Poder do Sonho”, produção biográfica realizada pela Sou+Filmes de Favelas. Essa última também pertence à hub G10, havendo no portfólio mais de 40 filmes de cinema e publicitários. Além disso, a Sou+Filmes foi finalista no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2023 com o Bolsa de Valores da Favela.
Em comunicado divulgado para imprensa, o presidente do G10, Gilson Rodrigues, diz que a iniciativa pretende solucionar alguns dos problemas estruturais das relações urbanas entre favela e asfalto. “A indústria aguarda artistas já em outro nível de formação, busca artistas já consolidados que vieram da favela. Daremos a oportunidade a centenas, milhares de jovens com potencial extraordinário, que não podem esperar estourar no mercado para daí só então ter uma gravadora, uma oportunidade sólida, ter uma base para sua carreira”, explica, no comunicado.
Além do Boonde Brasil, o G10 Favelas engloba mais de 30 negócios, como o +Favela TV, emissora de conteúdos. A +Favela TV, por exemplo, conta com 16programas na grade produzidos em três estúdios próprios.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento