“Garota da Água” processa marca que promoveu no Globo de Ouro
Modelo Kelleth Cuthbert acusa a Fiji de ter utilizado sua imagem indevidamente
“Garota da Água” processa marca que promoveu no Globo de Ouro
Buscar“Garota da Água” processa marca que promoveu no Globo de Ouro
BuscarModelo Kelleth Cuthbert acusa a Fiji de ter utilizado sua imagem indevidamente
Renato Rogenski
13 de fevereiro de 2019 - 11h14
Em meio as estrelas do tapete vermelho, no Globo de Ouro deste ano, quem ganhou os holofotes na mídia foi a marca de águas Fiji. Tudo por conta da modelo Kelleth Cuthbert, que carregava o produto em uma bandeja, e se posicionava invariavelmente atrás dos artistas e celebridades no exato momento das fotos.
Não se sabe se, de fato, os resultados no ponto de venda corresponderam ao investimento do anunciante, que é patrocinador oficial do evento desde 2015. Por outro lado, o retorno em awareness é evidente. Além de toda a mídia espontânea, o número de seguidores da marca nas redes sociais mais que triplicou.
Nasce uma estrela: a garota da água
Se todo o buzz gerado com o assunto surpreendeu o mercado, nem tudo parece ter se encaixado no contexto ideal para a marca. Na época, a atriz Jamie Lee Curtis foi ao Instagram mostrar incômodo com a ação, dizendo que se sentiu desrespeitada pela empresa. Antes de ter sua foto clicada com a “garota da água” ao fundo, Jamie percebeu a intenção do marketing de emboscada.
A novidade em relação ao caso é que a modelo Kelleth Cuthbert agora entrou com uma ação contra a Fiji. Ela alega que a empresa utilizou a sua imagem para algumas peças publicitárias sem autorização, o que não estava no acordo inicial entre as partes. Já a companhia, em sua defesa, afirma que Kelleth tentou “extorquir” cerca de meio milhão de dólares da Fiji, por estar insatisfeita com o contrato de US$ 90 mil dólares que havia assinado originalmente.
O jornalistas da CBS tiveram acesso a parte do processo. Nele, a Fiji afirma que a modelo “mordeu a mão que a alimenta processando a própria empresa que foi inteiramente responsável por fornecer a ela a oportunidade e os meios para capitalizar seus 15 minutos de fama na Internet”.
Imagem de topo: Samuel Zeller/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento