Assinar

GPA e Raia Drogasil fazem joint venture dedicada a fidelização

Buscar

GPA e Raia Drogasil fazem joint venture dedicada a fidelização

Buscar
Publicidade
Marketing

GPA e Raia Drogasil fazem joint venture dedicada a fidelização

Expectativa é que nova empresa, Stix, comece a operar no segundo semestre de 2020


28 de novembro de 2019 - 9h50

Raia Drogasil possui 36 milhões de clientes ativos em seus programas de fidelidade (Crédito: Reprodução)

O Grupo Pão de Açúcar e a Raia Drogasil anunciaram a Stix Fidelidade, empresa focada em programas de acúmulo e resgate de pontos. A expectativa é que a joint venture entre no mercado no segundo semestre do ano que vem. Com a coalizão, será possível adquirir produtos nos varejistas parceiros e na própria plataforma.

Estão no programa as marcas Extra, Pão de Açúcar, Drogasil e Droga Raia. Juntas, elas têm cerca de 3 mil estabelecimentos no Brasil. Como parceiro financeiro, a empresa contará com o Itaú, que permitirá a troca de pontos acumulados nos cartões de crédito Itaú por pontos Stix, ou mesmo via contagem direta na plataforma.

A divisão acionária da Stix será composta por 66,7% de participação do GPA e 33,3% da RD. A parceria ainda precisa ser aprovada pelo Cade. Mesmo assim, será possível que outras redes participem do programa.

Ambas as marcas são protagonistas em programas de fidelização. A RD possui a maior plataforma do gênero no País: conta com 36 milhões de clientes ativos nos programas Sua Raia e Drogasil e Você. O GPA, por sua vez, mantém os programas Pão de Açúcar Mais e o Clube Extra. Juntos, os aplicativos das bandeiras somam mais de 10 milhões de usuários ativos.

Desde outubro de 2018, o GPA possui uma parceria de pontos com a Livelo. Com a chegada da Stix, o acordo deixará de existir.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda