Assinar

Grupo Famiglia Valduga lança espumante em lata

Buscar

Grupo Famiglia Valduga lança espumante em lata

Buscar
Publicidade
Marketing

Grupo Famiglia Valduga lança espumante em lata

Com foco no público jovem, a Becas está disponível em três versões no e-commerce do grupo e, em breve, estará em pontos de venda de todo o Brasil


19 de outubro de 2020 - 6h00

Uma das vinícolas mais tradicionais do Brasil, a Famiglia Valduga está aderindo à onda dos espumantes em latinhas. Sob o argumento de fornecer uma opção mais econômica, democrática e versátil para o público, a Ponto Nero, marca de espumantes do Grupo Famiglia Valduga, está lançando a Becas, marca de vinhos frisantes em lata.

A bebida já está disponível no e-commerce do grupo em três versões: Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato, e em breve nos pontos de venda de todo o Brasil. Segundo Aline Ciota, gerente de marketing da Famiglia Valduga, a escolha desse novo formato, lata, foi motivada “pela questão da sustentabilidade, pela diferenciação e busca de um novo público mais jovem e que aprecia bebidas mais leves”.

 

Becas tem três versões: Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato (crédito: divulgação)

As latas de alumínio contam com um revestimento que impede que a bebida entre em contato com o material e evita qualquer alteração em seu sabor. Elas também podem ser facilmente recicladas, evidenciando o compromisso da empresa com práticas cada vez mais sustentáveis. “As gerações mais novas que começam a marcar presença no mercado de consumo estão atentas a questões de sustentabilidade, se as embalagens são recicláveis, quanto lixo vão gerar, se podem evitar o uso de novas embalagens etc”, comenta Aline.

O design das latas apresenta uma ovelha moderna e amigável, que de acordo com o Grupo, representa a inserção desses animais no bioma dos terroirs (termo em francês para extensão de terra cultivada) do grupo, onde, por meio da pastagem, controlam o desenvolvimento de plantas invasoras e fazem com que a utilização de defensivos agrícolas seja consideravelmente reduzida. Já, o nome Becas faz referência à forma carinhosa como os descendentes de italianos da região Sul do Brasil chamam suas ovelhas. “O espumante é uma bebida mais leve, doce e refrescante, então, agrada estes jovens consumidores na faixa dos 20 e poucos anos e a comunicação das latas foi pensada totalmente para eles”, completa a gerente.

Para divulgar o lançamento da marca, o grupo lançará um hotsite específico para Becas que, além de trazer todas as informações sobre cada uma das versões da bebida, direcionará os consumidores para a área do e-commerce da Famiglia Valduga. Além disso, a comunicação de lançamento contará com um vídeo em animação de cada produto e ativações com influenciadores digitais que tenham o perfil da marca e  que conversem com seu público alvo, os jovens. “No verão, vamos fortalecer a ativação nas praias do litoral gaúcho e catarinense, ambientes alegre, festivos e propícios para o consumo moderado de bebidas leves e cheias de frescor, como os nossos vinhos frisantes Becas”, conclui Aline.

**Crédito da imagem no topo: jes2ufoto/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento