Marketing
Grupo Famiglia Valduga lança espumante em lata
Com foco no público jovem, a Becas está disponível em três versões no e-commerce do grupo e, em breve, estará em pontos de venda de todo o Brasil
Grupo Famiglia Valduga lança espumante em lata
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Amanda Schnaider
19 de outubro de 2020 - 6h00
Uma das vinícolas mais tradicionais do Brasil, a Famiglia Valduga está aderindo à onda dos espumantes em latinhas. Sob o argumento de fornecer uma opção mais econômica, democrática e versátil para o público, a Ponto Nero, marca de espumantes do Grupo Famiglia Valduga, está lançando a Becas, marca de vinhos frisantes em lata.
A bebida já está disponível no e-commerce do grupo em três versões: Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato, e em breve nos pontos de venda de todo o Brasil. Segundo Aline Ciota, gerente de marketing da Famiglia Valduga, a escolha desse novo formato, lata, foi motivada “pela questão da sustentabilidade, pela diferenciação e busca de um novo público mais jovem e que aprecia bebidas mais leves”.
As latas de alumínio contam com um revestimento que impede que a bebida entre em contato com o material e evita qualquer alteração em seu sabor. Elas também podem ser facilmente recicladas, evidenciando o compromisso da empresa com práticas cada vez mais sustentáveis. “As gerações mais novas que começam a marcar presença no mercado de consumo estão atentas a questões de sustentabilidade, se as embalagens são recicláveis, quanto lixo vão gerar, se podem evitar o uso de novas embalagens etc”, comenta Aline.
O design das latas apresenta uma ovelha moderna e amigável, que de acordo com o Grupo, representa a inserção desses animais no bioma dos terroirs (termo em francês para extensão de terra cultivada) do grupo, onde, por meio da pastagem, controlam o desenvolvimento de plantas invasoras e fazem com que a utilização de defensivos agrícolas seja consideravelmente reduzida. Já, o nome Becas faz referência à forma carinhosa como os descendentes de italianos da região Sul do Brasil chamam suas ovelhas. “O espumante é uma bebida mais leve, doce e refrescante, então, agrada estes jovens consumidores na faixa dos 20 e poucos anos e a comunicação das latas foi pensada totalmente para eles”, completa a gerente.Para divulgar o lançamento da marca, o grupo lançará um hotsite específico para Becas que, além de trazer todas as informações sobre cada uma das versões da bebida, direcionará os consumidores para a área do e-commerce da Famiglia Valduga. Além disso, a comunicação de lançamento contará com um vídeo em animação de cada produto e ativações com influenciadores digitais que tenham o perfil da marca e que conversem com seu público alvo, os jovens. “No verão, vamos fortalecer a ativação nas praias do litoral gaúcho e catarinense, ambientes alegre, festivos e propícios para o consumo moderado de bebidas leves e cheias de frescor, como os nossos vinhos frisantes Becas”, conclui Aline.
**Crédito da imagem no topo: jes2ufoto/iStock
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