Marketing
Compras online de vinho crescem 30%, diz Wine
Desde o início da pandemia no País, clube de vinhos vê alta nas compras do produto mês a mês
Compras online de vinho crescem 30%, diz Wine
BuscarCompras online de vinho crescem 30%, diz Wine
BuscarDesde o início da pandemia no País, clube de vinhos vê alta nas compras do produto mês a mês
Isabella Lessa
21 de maio de 2020 - 15h23
A Wine, e-commerce e clube de vinhos, afirma que, desde o começo da pandemia da Covid-19 no Brasil em março, o site teve aumento de 30% de clientes fazendo a primeira compra. Em abril, o clube de assinatura da empresa cresceu 40% em relação a março.
Mesmo com a alta nos negócios, a plataforma está promovendo uma campanha de descontos em mais de 500 rótulos. Até domingo, 24, a ação “Imposto Zero Day”, oferecerá descontos de até 65% para sócios e 60% para não-sócios.
De acordo com a Wine, o imposto médio cobrado sobre uma garrafa de vinho chega a 30%. Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a promoção quer chamar atenção para sobre como a carga tributária acaba encarecendo mercadorias. No caso do vinho, o preço impede que o consumidor brasileiro explore e desenvolva o hábito de consumir o produto, afirma Laura Barros, diretora de marketing da Wine. “A bebida acaba ficando restrita a ocasiões especiais. Associado ao preço, também, está o mito de que só vinhos caros são bons, o que não é verdade”.
No ano passado, o site zerou os impostos de 200 rótulos e, neste ano, ampliou para 500. Laura explica que, todos os anos, a empresa vê um ligeiro aumento nas vendas durante o inverno. Neste ano, as expectativas estão mais otimistas devido ao crescimento dos últimos meses. De acordo com ela, o consumidor passou a associar mais o consumo de vinho a momentos de entretenimento em casa, como a maratona de séries e o happy hour virtual com os amigos.
Para reforçar a divulgação da promoção, o e-commerce realizou uma live do Jota Quest, que foi transmitida no Instagram da marca na última quarta, 20. Desde o início da quarentena, o anunciante montou o projeto Wine em Casa, disponível no app, que traz mais conteúdos relacionados ao universo do vinho, que inclui receitas, o podcast Wineverso e o blog Winepedia.
Crédito da imagem no topo: foxys forest manufacture/iStock
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca