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Marketing

Head & Shoulders expande portfólio no Brasil

Em lançamento de produto da linha, marca anuncia reposicionamento e nomeia Rafael Infante como embaixador


10 de junho de 2024 - 18h29

Head & Shoulders Limpeza Eficaz expande o portfólio da marca da P&G e conta com Rafael Infante como embaixador (Crédito Divulgação)

A Head & Shoulders traz para o seu portfólio no Brasil o Head & Shoulders Limpeza Eficaz, mais um de seus produtos de combate à caspa, até então disponível somente no mercado externo. O lançamento faz parte de um novo posicionamento da marca, que terá como embaixador o comediante Rafael Infante.

Com o objetivo de se comunicar com o consumidor sobre caspa – tema conhecido, mas considerado um tabu – a marca utiliza o humor para gerar aproximação. “O humor inteligente de Rafael Infante é sua marca registrada e era justamente esse tipo de abordagem autêntica que buscávamos para ajudar a remover o estigma dessa conversa, gerando mais momentos de identificação”, argumenta Thiago Nakashima, diretor das marcas de hair care da P&G Brasil.

Comunicação e humor

Infante criou uma narrativa para apresentar o produto que ajuda a retomar o controle da saúde do couro cabeludo e oferecer ao consumidor uma perspectiva bem-humorada para lidar com as adversidades ligadas à insegurança e ao medo de julgamento.

Para divulgar o novo produto, as ações de marketing da marca estarão focadas em estabelecer uma presença que gere identificação, no online e offline. A campanha também contará com peças out of home, que desdobrarão as mensagens-chave do filme publicitário.

“A ideia não é apenas ocupar espaços já comuns de publicidade, mas sim usá-los para reforçar a ideia de uso diário do produto”, afirma Thiago Nakashima. “Dessa forma, estaremos realmente levando a publicidade para o cotidiano das pessoas, buscando provocar essa identificação a partir de elementos de proximidade.”

No digital, a marca está ampliando seu grupo de criadores de conteúdo, que passa a ter especialistas em cuidados capilares e influenciadores que são conhecidos por seu estilo e senso de humor. “Essa abordagem nos permitirá alcançar uma variedade de públicos e segmentos, garantindo que nossa mensagem seja transmitida de maneira relevante e envolvente em todos os canais digitais”, comenta o diretor das marcas de hair care.

Explorando novas estéticas

Além da fórmula mais potente com “refrescância” duradoura, o novo produto se diferencia na categoria com seu design, textura em gel e tom azul translúcido, que se desassocia dos itens da categoria como um todo, em sua maiora brancos e cremosos.

“Desde o seu conceito até a sua execução, cada aspecto desse lançamento foi planejado para oferecer uma experiência única e compatível com os hábitos do brasileiro”, observa Nakashima sobre os elementos do produto que contribuem para uma experiência sensorial.

O shampoo Head & Shoulders Limpeza Eficaz, já disponível para compra, busca servir como solução às necessidades do brasileiro, residentes de um país tropical, a partir do reflexo dessa realidade, analisado por estudos do do Centro de Inovação da P&G na América Latina.

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