Heineken e Natura se unem por reciclagem
Parceria transformará mais de 2,5 milhões de copos plásticos usados no Rock in Rio 2019 em embalagens da linha Natura Humor
Parceria transformará mais de 2,5 milhões de copos plásticos usados no Rock in Rio 2019 em embalagens da linha Natura Humor
Fernando Murad
22 de agosto de 2019 - 12h11
Patrocinadores oficiais do Rock in Rio 2019, Heineken e Natura farão uma parceria com o objetivo de estimular ações de impacto positivo, contribuindo para a economia circular dos produtos, convidar o público a se tornar agente de transformação da sociedade. A principal iniciativa será a reciclagem dos copos de plásticos usados nos sete dias do evento que serão transformados em embalagens da linha Natura Homem. A expectativa das marcas é reciclar 2,5 milhões de unidades.
A iniciativa também inclui comunicações de incentivo à reutilização de materiais. A ação de fomento a economia circular começa com as cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival, e irão separar e dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados. Os materiais coletados serão encaminhados para a Braskem, empresa parceira do projeto e fornecedora de resina plástica para a fabricação de embalagens da Natura. A previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor. A parceria também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 na atmosfera.
Na edição 2017, quando a Heineken fez uma ação que distribuiu ao público um copo especial para cada pessoa que entregasse 10 copos plásticos usados, foram coletados 676 mil copos (número equivalente a 4,8 mil toneladas de plásticos). O resultado foi 82% superior ao registrado no Rock in Rio 2015.
“Estamos muito animados com esta parceria inédita com a Natura. Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade”, comenta Ornella Guzzo Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, patrocinador do evento desde 2011.
“A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, que é um dos pilares de atuação da marca. Desde 2007, somos uma empresa Carbono Neutro e acreditamos que o compromisso de reduzir as emissões de carbono e gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente é um desafio coletivo”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura, que faz sua estreia no Rock in Rio. A parceria com a Heineken é um desdobramento do movimento Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda