HSBC patrocina golfe
Entre as iniciativas, está o patrocínio ao LPGA Brasil Cup, que será promovido nos dias 5 e 6 de maio, no Itanhangá Golf Club, no Rio
Entre as iniciativas, está o patrocínio ao LPGA Brasil Cup, que será promovido nos dias 5 e 6 de maio, no Itanhangá Golf Club, no Rio
Teresa Levin
4 de maio de 2012 - 10h32
O HSBC apresenta pelo quarto ano consecutivo o LPGA Brasil Cup, campeonato de golfe que acontece neste fim de semana, nos dias 5 e 6, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. A competição trará ao país 30 estrelas do golfe feminino, entre elas, Suzann Pettersen, terceira colocada no ranking mundial da modalidade. A iniciativa é estratégica para o banco que espera que o patrocínio contribua com o crescimento de 20% no segmento Premium, estimado para 2012.
Sebastian Arcuri, diretor executivo de varejo e gestão patrimonial do HSBC no Brasil, conta que faz parte da história do banco o apoio a eventos de golfe em outros países. "Temos um patrocínio muito importante na China e em Cingapura, além de Dubai. O Brasil tem hoje uma importância a nível mundial para o HSBC e por isso o patrocínio ao evento. Além disso, o golfe entrará nas Olimpíadas de 2016. Faz sentido por nossa estratégia global e local", diz. Ele acrescenta que o golfe é o esporte que traz os valores da marca HSBC. "Nossa marca tem afinidades com o golfe, particularmente. Com valores como integridade e fair play que o golfe traz. É o nosso principal esporte", afirma.
O projeto do HSBC envolve ainda o investimento na ampliação do conhecimento sobre o esporte entre crianças e adolescentes. Por conta disso, ele também apoiará o HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil, o principal circuito voltado a jovens golfistas. O apoio do HSBC ao golfe prevê também o patrocínio das equipes brasileiras que disputam campeonatos internacionais.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento