IDV pede renúncia de Dilma Rousseff
Entidade que reúne empresas do varejo afirma que atitude seria ?gesto de grandeza?
Entidade que reúne empresas do varejo afirma que atitude seria ?gesto de grandeza?
Meio & Mensagem
21 de março de 2016 - 10h51
Depois de destacar as transformações pelas quais o Brasil passou nos últimos anos, com a ascensão de milhares de pessoas ao universo do consumo, assim como o amadurecimento de consumidores e cidadãos, um comunicado publicado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) nesta segunda-feira, 21, pede a renúncia da presidente Dilma Rousseff.
Segundo o comunicado, as divergências políticas e econômicas atuais estariam colocando em risco “conquistas do passado recente e paralisando o país, que vive um período sem precedente de estagnação”. Diante de tal situação, é preciso, segundo a mensagem assinada por Flavio Rocha, vice-presidente do IDV e presidente da Riachuelo, senso de realidade, visão de futuro e “acima de tudo grandeza por parte dos que ocupam posições de liderança no governo brasileiro”. Neste ponto, emenda a sugestão de renúncia, como solução para o fim do impasse.
“A presidente Dilma Rousseff tem um passado de lutas e dedicação ao país, mas seu amor pelo Brasil será verdadeiramente demonstrado por essa atitude de desprendimento e respeito pelo povo brasileiro. E somente esse gesto por parte da presidente poderá propiciar a busca de um entendimento maior que permita mudar o quadro dramático que o país atravessa”, finaliza o IDV.
São associadas ao IDV as seguintes empresas: Ale Sat, Ammo/Varejo, Avon, Bio Ritmo, Bob´s, B2W, BR Home Centers, C&A, C&C Casa e Construção, Cacau Show, Cecilia Dale, Carrefour, Cencosud, Centauro, Cybelar, Decathlon, Dudalina, DPaschoal, Estée Lauder, Etna, Fnac, Fototica, Grupo Colombo, Grupo Dimed-Panvel, Grupo IMC, Grupo Pão de Açúcar, GS&MD Gouvêa de Souza, Habib’s, Hering, Inbrands, Insinuante, Itapuã Calçados, Kalunga, Leo Madeiras, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Lojas Americanas, Lojas Cem, Lojas Leader, Lojas Pompeia, Lojas Renner, Lojas Riachuelo, Lojas Marisa, Magazine Luiza, Malwee, Marisol, Netshoes, Novo Mundo, O Boticário, Onofre, Óticas Carol, Pandora, Paquetá, Pague Menos, Pernambucanas, Petz, Polishop, Quero-Quero Casa e Construção, Raia Drogasil, Ráscal, RiHappy, Sephora, Spoleto, Telhanorte, TNG, Tok&Stok, Via Veneto, Walmart e Zelo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros