Assinar

iFood cria soluções para além do delivery

Buscar

iFood cria soluções para além do delivery

Buscar
Publicidade
Marketing

iFood cria soluções para além do delivery

As duas soluções são: iFood Salão com totens de pedidos, e iFood Pago, que oferece soluções financeiras aos restaurantes parceiros


26 de setembro de 2024 - 17h12

Com o intuito de ajudar os estabelecimentos a venderem mais, conhecerem ainda melhor os seus clientes e otimizarem a sua gestão, o iFood lançou na quarta-feira, 26, durante o evento proprietário iFood Move, duas soluções para além do delivery.

A primeira delas são totens para pedidos, intitulado iFood Salão, que pretende otimizar gargalos dos empreendedores parceiros, reduzindo filas em horários cheios. Nos primeiros testes do produto, os restaurantes passaram a transacionar 75% do GMV (Volume Bruto de Mercadorias) do salão pelo totem. Espera-se que 1 milhão de pedidos sejam feitos por meio da tecnologia até o primeiro trimestre de 2025.

ifood soluções

iFood Salão traz totens de pedidos para restaurantes parceiros  (Crédito: Reprodução)

O segundo lançamento é o iFood Pago, que oferece soluções financeiras aos restaurantes parceiros. Entre elas estão: soluções de crédito; seguro e antecipação de recebíveis; conta digital; tecnologia tap to pay, que transforma celulares em dispositivos de recebimento; soluções de pagamento, como a “Maquinona” de pagamentos, que aprimora o negócio do parceiro por meio do uso dados; e o app “Garçom”, que otimiza o atendimento ao cliente, tornando todo o processo de pedido digital.

A “Maquinona” de cartões de pagamento utiliza inteligência de dados e Inteligência Artificial (IA) para sugerir campanhas e estratégias para fidelizar os clientes dos estabelecimentos que fornecem alimentação, além de outras soluções.

Restaurantes que passaram a utilizar a inteligência de dados da “Maquinona”, durante o primeiro mês, aumentaram em cerca de 7% suas vendas. Já em agosto, cerca de 40% do TPV (Total Volume Payment) dos restaurantes que utilizam a solução tiveram origem em campanhas de CRM sugeridas pelo sistema e apresentarem uma taxa de retorno dos clientes aos estabelecimentos de 6%. Nos próximos meses, cerca de 5 mil maquininhas chegam ao mercado brasileiro e a expectativa é que cerca de 50 mil restaurantes operem com a “Maquinona” até março de 2025.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento