Itaú lidera menções no Twitter durante fase de grupos
No levantamento consolidado da plataforma, banco é seguido por Vivo, McDonald´s, Coca-Cola e Budweiser nas associações à Copa
Itaú lidera menções no Twitter durante fase de grupos
BuscarItaú lidera menções no Twitter durante fase de grupos
BuscarNo levantamento consolidado da plataforma, banco é seguido por Vivo, McDonald´s, Coca-Cola e Budweiser nas associações à Copa
Thaís Monteiro
27 de junho de 2018 - 8h30
As melhores comunicações de marca em época de Copa do Mundo são aquelas contextualizadas e frequentes. Essa é a opinião de Daniela Bogoricin, diretora de estratégia de marcas do Twitter Brasil que, nesta semana, divulgou um estudo sobre as marcas mais mencionadas em conversas sobre o mundial na plataforma durante a primeira fase do torneio.
O pódio ficou por conta do Itaú. No consolidado entre 14 e 24 de junho, o banco está na frente, liderando uma lista de 20 marcas. Em segundo lugar está a operadora Vivo (patrocinadora da Seleção) e o terceiro é ocupado pelo McDonald’s (patrocinador da Fifa).
A pesquisa foi realizada durante a primeira e segunda rodada da fase de grupos, quando foram analisados tuítes do Brasil relacionados às marcas com ativações no Twitter e com termos referentes à Copa do Mundo Fifa 2018. A primeira rodada, entre 14 e 18 de junho, teve no topo do ranking Itaú (patrocinador da Seleção Brasileira), Coca-Cola (parceira da Fifa), Budweiser (patrocinadora da Fifa), McDonald’s e Brahma (patrocinadora da Globo).
Já a segunda, entre 19 e 24 de junho, foi liderada por Vivo, McDonald’s, Budweiser, Magazine Luiza e Coca-Cola. No consolidado, além dos três primeiros colocados mencionados, Coca-Cola e Budweiser foram a quarta e a quinta marca mais mencionada, respectivamente.
https://twitter.com/itau/status/1010159437556998146
Para Bogoricin, na busca por engajamento, as marcas devem analisar profundamente a interação entre os usuários e entender que o evento não se resume aos jogos da Seleção Brasileira. “Assim como todo grande evento, a Copa é uma oportunidade para que as marcas entrem nas conversas que acontecem todos os dias no Twitter. Para que isso aconteça de forma genuína, o primeiro passo é priorizar a agenda das pessoas, já que são elas que dão o tom e o ritmo a essas conversas. Por isso, as marcas precisam levar em consideração o momento e o contexto adequados para passar sua mensagem de maneira legítima e, assim, criar uma conexão com o consumidor”.
“Outro ponto importante é que as conversas em torno da Copa não acontecem apenas durante os jogos e não se resumam às partidas do Brasil. Elas ocorrem antes, durante e depois dos jogos de todas as seleções e vão além do futebol – o evento também tem a ver com estilo de vida, paixão, diversão, inspiração e informação”, completa a diretora de estratégia de marcas do Twitter Brasil.
Confira o ranking completo:
*Crédito da imagem no topo: Clive Rose/GettyImages
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos