Itubaína Retrô celebra 80 anos do Mercadão
Refrigerante da Brasil Kirin patrocina evento que comemora a data
Refrigerante da Brasil Kirin patrocina evento que comemora a data
Meio & Mensagem
21 de janeiro de 2013 - 5h21
A Itubaína Retrô é a principal patrocinadora do 80º aniversário do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão, tradicional ponto gourmet da capital paulista, localizado na região central da cidade. A Itubaína será o refrigerante oficial da comemoração e a marca estará presente em toda a comunicação do evento, que também celebra o 459º aniversário de São Paulo.
A programação, que conta com o apoio de outras marcas, tem início na noite de quinta-feira 24, com shows de MPB e samba. A abertura oficial acontece à meia-noite com uma queima de fogos, seguida por um coquetel para convidados no espaço gastronômico Mercado Gourmet. Apresentações de dança e uma exposição de fotos que mostra a evolução histórica da capital paulista e do Mercado completam a programação da festa.
No ano passado, a marca realizou pela primeira vez uma ação no espaço durante os 79 anos do Mercadão. Houve um flash mob no qual os visitantes puderam degustar os quitutes com a Itubaína. “Queremos mostrar que assim como o Mercado Municipal, a Itubaína também é um ícone paulistano, proporcionando prazer e alegria”, afirma Bruno Piccirello, gerente de produtos não alcoólicos da Brasil Kirin. A Itubaína Retrô, versão estilizada e moderna da Itubaína, foi lançada em 2008. A antiga embalagem em garrafa de vidro âmbar estará presente na exposição.
O Mercado Municipal foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933 na Várzea do Carmo, onde o comércio de alimentos se desenvolvia desde o século XVIII. O estabelecimento perdeu espaço como atacadista com a abertura do Ceagesp na década de 1960, ganhando, desde então, destaque no varejo.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos