Jorge Ben Jor é o homenageado do Nivea Viva
Sexta edição do projeto traz o cantor acompanhado de Céu e Skank em seis shows pelo País
Sexta edição do projeto traz o cantor acompanhado de Céu e Skank em seis shows pelo País
7 de fevereiro de 2017 - 20h05
O projeto musical Nivea Viva chega à sexta edição com uma homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira: Jorge Ben Jor. Dono de uma carreira longeva e permeada de fases distintas, que revisitam o samba, o jazz, a música africana e improváveis referências à alquimia e à filosofia, o artista subirá aos palcos acompanhado da banda mineira Skank e da cantora e compositora Céu.
Neste ano, quem se une à Monique Goldenberg na direção do evento é Dadi Carvalho, na parte musical. “Jorge é o verdadeiro alquimista da música brasileira. A veia jazzística dele é muito forte e ele frequentou Jovem Guarda, Divino Maravilhoso, passou por tudo na música, pelo rap (quando Mano Brown regravou Umbabarauma)”, afirma Monique. Segundo ela, os ensaios contemplam 32 canções do cantor, sendo muito provavelmente Mas que nada, Taj Mahal e País Tropical algumas delas.
A Azul Linhas Aéreas é a transportadora oficial do evento pelo segundo ano consecutivo e a Lindoya Verão fará a distribuição de água para o público nos shows. A FCB Brasil e a Isobar são as agências parceiras na comunicação.
Tatiana Ponce, diretora de marketing da Nivea, conta que o projeto já gerou mais de três mil empregos e recebeu mais de 2,9 milhões de pessoas desde sua primeira edição, em 2012, quando Maria Rita interpretou os clássicos de sua mãe, Elis Regina. No ano seguinte, a bossa nova de Tom Jobim ganhou os contornos da voz de Vanessa da Mata e, na terceira edição, a homenagem ao samba reuniu Alcione, Diogo Nogueira, Roberta Sá e Martinho da Vila. Criolo e Ivete Sangalo cantaram Tim Maia em 2015 e, no ano passado, o rock nacional foi celebrado por Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Pitty e Marjorie Estiano.
Haverá uma avant-première no Rio de Janeiro (Vivo Rio), em 14 de março, e depois os shows passarão por Porto Alegre (02/04), Rio de Janeiro (09/04), Fortaleza (07/05), Recife (21/05), Brasília (11/06) e São Paulo (25/06).
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço