KFC faz crowdfunding de ideias “inovadoras”
Wieden & Kennedy Portland cria produtos inusitados para a rede de fast-food e pede apoio dos consumidores para realizá-las
Wieden & Kennedy Portland cria produtos inusitados para a rede de fast-food e pede apoio dos consumidores para realizá-las
Por
Em sua mais nova ação de marketing com pegadinha, o KFC está aderindo ao crowdfunding nos Estados Unidos. A rede de fast-food está pedindo às pessoas que participem e financiem, por meio do Indiegogo (plataforma de financiamento coletivo), uma das cinco ideias do chamado ‘Innovations Lab’ (laboratório de inovação em inglês). Os clientes também podem oferecer conselhos criativos.
Se um projeto for totalmente apoiado, o KFC produzirá a ideia financiada. Para contribuições menores, a companhia está oferecendo os produtos da marca KFC Innovations Lab, de calças de moletom a um pacote de adesivos 3D. Se um projeto não atingir seu objetivo, todas as contribuições serão reembolsadas aos apoiadores individuais.
As ideias que as pessoas podem contribuir incluem coisas como o “Kentucky Fried Hot Tub”, que na tarde de terça-feira, havia arrecadado US$ 95. Veja o vídeo:
Outro é o “Coronel no Gelo”, um espetáculo de patinação no gelo que conta a história de como o Coronel Harland Sanders fundou a rede de fast-food estudando apenas até a sexta série (US$ 45 até o momento).
Pessoas que curtem geolocalização podem gostar do “Little Colonel Locator”, que na tarde de terça-feira havia arrecadado quase US$ 600. A ideia é uma gravata de rastreamento de localização (funciona se a pessoa que está usando estiver a 30 metros de um smartphone).
A agência que trabalhou no KFC Innovations Lab é a mesma que realiza as criações em geral da marca nos EUA, a Wieden & Kennedy Portland. Atualmente, está no ar uma campanha da KFC em que o Coronel Sanders está vestido como RoboCop para proteger sua receita secreta. Recentemente, a rede ofereceu cortes de cabelo estilo tijelinha no Brooklyn, em Nova York, para promover suas refeições de US$ 3 “Famous Bowls” (“as famosas tigelas” de frango). E criou itens como boias de piscina no estilo Coronel Sanders e um tronco que cheira a frango frito enquanto está queimando.
*Tradução: Amanda Schnaider
**Crédito da imagem no topo: Reprodução/ KFC YouTube
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros