Kia Motors e Palmeiras acertam patrocínio
Montadora coreana estampará a sua marca no uniforme alviverde por três anos
Montadora coreana estampará a sua marca no uniforme alviverde por três anos
Jonas Furtado
1 de fevereiro de 2012 - 8h10
A Kia Motors é a nova patrocinadora do Palmeiras. A montadora coreana estampará a sua marca na frente e na parte de trás do uniforme alviverde. Até dezembro de 2011, os espaços eram ocupados por outra empresa automobilística, a Fiat.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, afirmou que o contrato tem validade de três anos, mas que uma revisão do documento será feita no começo de 2013. O dirigente não confirmou os valores, mas o novo acordo deve render R$ 25 milhões anuais aos cofres do clube paulista.
Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, a partir das 11hs da manhã, o anúncio oficial da parceria será feito em São Paulo, em uma concessionária de veículos da Kia.
"A parceria atende aos interesses do Palmeiras e da Kia Motors. Além do patrocínio de camisa, Palmeiras e Kia podem desenvolver novas ações no futuro", afirmou o presidente Arnaldo Tirone, em nota oficial publicada no site do time.
O acerto com a Kia tira o Palmeiras do desconfortável grupo dos grandes clubes brasileiros sem um patrocinador máster. A equipe vinha disputando o Campeonato Paulista com um uniforme do ano passado, no qual ainda se via a logomarca da Fiat coberta por uma faixa adesiva escura.
Flamengo e São Paulo, donos da maior e da terceira maior torcidas do Brasil, respectivamente, seguem com o posto de parceiro principal vago para a temporada.
O Corinthians, dono do mais polpudo contrato de patrocínio de uniforme do País, avaliado em R$ 38 milhões, pode engrossar a lista a partir de abril, quando chega ao fim o acordo com a Hypermarcas, assinado em 2009. O processo eleitoral pelo qual passa o atual campeão brasileiro estaria prejudicando as negociações entre o clube e possíveis interessados.
Compartilhe
Veja também
O Boticário abre loja onde clientes trocam embalagens vazias por brindes
Ação será realizada entre os dias 23 a 25, na loja conceito de Pinheiros, em São Paulo; vale embalagens de cosméticos de beleza de qualquer marca
Budweiser lança embalagens temáticas da Copa do Mundo de Clubes
Patrocinadora oficial da competição trará identidade visual inspirada nos elementos do torneio para as versões Bud regular e Bud zero