KitKat Chocolatory quer oferecer personalização e experiências
Aberto no shopping Pátio Paulista, em São Paulo, novo espaço criado pela marca propõe a combinação de tecnologia com a oferta dos produtos
KitKat Chocolatory quer oferecer personalização e experiências
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Renan Honorato
3 de fevereiro de 2023 - 18h03
O Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, é o destino do novo espaço KitKat Chocolatory, laboratório de experiências exclusivo criado pela marca de chocolates no mercado brasileiro. Além de chocolates em diversos sabores, o cardápio ainda oferece opções originais de drinks do café Nespresso. Serão mais de 50 sabores diferentes, além de lançamentos exclusivos, como as edições de KitKat inspiradas em League of Legends (LoL) e produtos para Páscoa.
A unidade passa a disponibilizar serviços de personalização de KitKats e um serviço de digital printing, com a impressão de fotos comestíveis, feitas com tintas à base de beterraba, carvão mineral e açafrão.
As fotografias, na verdade, são tratadas pela marca como o diferencial temático da unidade. “Todas as cores são importadas, inclusive, algumas chegam a viajar inseridas em processos de refrigeração”, comenta o gerente da unidade, Rafael Girardi. A aposta desse ano é que a Panela, setor de desenvolvimento da Nestlé, passe a desenvolver as tintas internamente no Brasil.
Outras experiências prometem agradar as gerações mais jovens que busquem um ambiente descontraído e colorido para dar uma pausa na rotina. Com cerca de 20 tubos repletos de KitKats, o cliente poderá manusear e experimentar sabores como Guava, Passion Fruit e Algodão Doce.
Além disso, para aqueles que buscam experimentar outros jeitos de comer o “chocolate da geração Z”, como disseram os executivos no evento realizado na manhã de quinta-feira, 2, há como montar o próprio chocolate a partir de sabores pré-selecionados.
Apesar dos mais de oitenta anos no mercado internacional, a KitKat está no Brasil há apenas uma década. Segundo a gerente de marketing da marca, Patricia Nacamuta, o conceito do espaço foi inspirado em lojas japonesas que apostavam muito mais no faça você mesmo. “Ao importar para o Brasil a ideia, adaptamos e remodelamos ao pensar na agilidade e na demanda do País, comenta.
Essa jovialidade pregada pela executiva é exemplificada nos patrocínios e parcerias que a marca de chocolates tem com times e campeonatos de e-sports e e com festivais, como Rock in Rio e The Town.
“No Rock in Rio, criamos sabores exclusivos em parceria com a geração Z e foi um sucesso, mas isso acontece porque foram produtos pensados, desde em sua origem, em 360º com o público com os quais queremos falar aqui no Brasil”, comenta o vice-presidente de chocolates e biscoitos Nestlé, Patricio Torres, sobre “sex on the beach” e “tequila sunrise“, produtos exclusivos do festival.
A parceria entre KitKat e o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) irá se renovar para mais um ano, garante Patricia.
Para os executivos, o mercado brasileiro possuí uma indústria saudável e em expansão, que permite a integração de novas tecnologias e experimentações 360º com os usuários. Em 2022, a Nestlé implementou no complexo industrial de Caçapava (SP) a rede 5G, que irá permitir que o maquinário personalizado possa aumentar a performance. Ademais, o ecossistema digitalizado permite, na opinião da marca, explorar tamanhos e sabores diferentes em larga escala.
“Os investimentos e as tecnologias que fazemos aqui no Brasil só acontecem porque temos uma demanda crescente e um mercado em ebulição”, comenta o executivo. Aliado à digitalização, Patricio Torres garante que é sua preocupação pessoal como liderança na multinacional fomentar o mercado rural, fortalecendo o produtor agrícola e as fazendas de cacau.
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