Assinar

Formato do KitKat em disputa no Reino Unido

Buscar

Formato do KitKat em disputa no Reino Unido

Buscar
Publicidade
Marketing

Formato do KitKat em disputa no Reino Unido

Escritório de Propriedade Intelectual britânico negou à Nestlé direito de marca registrada do formato do chocolate; o problema é que a decisão vai contra medida anterior da União Europeia


3 de julho de 2013 - 8h56

A suíça Nestlé, que tenta monopolizar o formato de um de seus chocolates mais famosos no mundo – o KitKat – encontrou uma grande pedra no caminho, no Reino Unido.

Segundo a revista inglesa Marketing, a Nestlé, que briga na justiça com a Cadbury, da Mondelez, desde 2006, quando tentou estabelecer o formato do KitKat na região como uma marca registrada não conseguiu tal registro no Escritório de Propriedade Intelectual britânico (IPO, na sigla em inglês).

A decisão do IPO, no entanto, estabeleceu um impasse, uma vez que vai contra uma decisão prévia da própria União Europeia (especificamente do Community Trade Mark Office – CTMO) que associava o formato do KitKat exclusivamente ao produto da Nestlé, em todos os 28 países-membros da União Europeia.

A situação bizarra de a Nestlé ter e não ter o formato de seu chocolate como marca registrada no Reino Unido deverá ser resolvida definitivamente na Corte Europeia de Justiça.

Para compor seus argumentos de defesa, a Nestlé revelou ter gasto entre £3 milhões e £11milhões por ano promovendo o KitKat, entre 1996 e 2007, e entre £850 mil e £4,4 milhões, entre 2008 e 2010.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também