Marketing

Magalu lança programa de trainee em inteligência artificial

Profissionais formados entre 2022 e 2025, em cursos de exatas, podem se candidatar às vagas

i 27 de agosto de 2025 - 17h11

Magalu inteligência artificial

Programa de trainee em IA do Magalu pretende formar talentos com alta capacidade técnica e analítica (Crédito: Divulgação)

Em linha com o novo ciclo estratégico da companhia, com início em 2026, a Magalu abriu, nesta quarta-feira, 27, um processo seletivo para seu novo programa de trainee em inteligência artificial.

O programa pretende formar talentos com alta capacidade técnica e analítica e visão estratégica em dados e IA, preparados para desenvolver soluções inovadoras e para aplicar tecnologia aos negócios.

Os trainees atuarão nas áreas de negócios do Magalu que utilizam a inteligência artificial para aprimorar processos e criar novas soluções, com uma remuneração mensal de R$ 9,6 mil mais benefícios. Entre eles estão: plano de saúde, vale-refeição/alimentação, participação nos lucros, auxílio-mudança (para pessoas de fora de São Paulo) e curso de idiomas.

Profissionais formados entre 2022 e 2025, em cursos de exatas, não necessariamente ligados à tecnologia, podem se candidatar às vagas. Para se inscrever ou saber mais sobre o processo, é preciso iniciar uma conversa com a Lu, assistente virtual do Magalu, no WhatsApp.

Uma vez inscrito, o candidato passará para as seguintes fases, desde testes práticos até entrevistas, em outras plataformas, mas ainda com interações pelo WhatsApp. A etapa final acontecerá presencialmente.

Os pré-selecionados pelo programa serão entrevistados pelo CEO da companhia, Frederico Trajano. E a previsão é que os candidatos escolhidos sejam comunicados até o final de dezembro. Vale ressaltar que, segundo o Magalu, o número de vagas não está definido e que tudo depende da etapa das seletivas.

Competências necessárias

Nas seletivas para as vagas, o Magalu valorizará conhecimentos em linguagens de programação como Python e SQL, ferramentas de cloud (AWS, GCP, Azure), bibliotecas de IA/ML (TensorFlow, PyTorch) e soluções de análise de dados.

No entanto, o Magalu ressalta que ser uma especialista no assunto é obrigatório, uma vez que o programa oferecerá trilhas de formação específica. Os participantes terão acesso a cursos, mentorias e workshops ministrados por profissionais de dentro e de fora da empresa.

Alocados na sede da companhia, em São Paulo, ou em áreas estratégicas, de forma híbrida, os trainees trabalharão com machine learning, IA generativo e ferramentas do Magalu para desenvolver soluções práticas. Eles também terão acompanhamento técnico e de carreira, com espaço para a exposição de projetos próprios. As melhores ideias poderão ser testadas e implementadas.