Marketplaces investem em ações para o 9.9
Shein, Mercado Livre e Shopee intensificam campanhas e estratégias para data dupla de setembro

Giovanna Lancellotti é estrela da próxima campanha de 9.9 da SHEIN (Crédito: Lufre)
O 9.9 vem sendo tratado por Shein, Shopee e Mercado Livre como parte de uma estratégia de longo prazo.
Para as marcas, a ideia é fazer com que a data dupla de setembro se firme como uma das mais importantes do calendário promocional do ano.
Nas estratégias de comunicação, as plataformas têm apostado em artistas e influenciadores para engajar o público da Geração Z e millennials.
No caso da Shein, a marca escalou a atriz Giovanna Lancellotti para protagonizar duas campanhas. A primeira é a Double Date 9.9, cujas promoções já estão ativas, com descontos de até 90% em mais de 300 mil produtos.
No dia 8 de setembro, os descontos chegam a 95% em mais de 500 mil itens. A ação prevê ainda frete grátis para compras nacionais entre 6 e 8 de setembro (para pedidos acima de R$ 20) e no dia 9 de setembro, sem valor mínimo.
A segunda é a Edit Collection exclusiva, que reúne 60 peças das marcas próprias da varejista, selecionadas em parceria com a atriz.
Shopee
A Shopee contratou o ator norte-americano Terry Crews para divulgar o 9.9 Super Shopping Day da Shopee.
O filme é embalado por uma paródia do hit The Rhythm of the Night, destacando o mote “Na Shopee compensa mais”.
A ação da varejista divulga mais uma data dupla no País, oferecendo R$ 16 milhões em descontos, cupons de frete grátis e itens por até R$99, bem como dá a luz aos esforços logísticos locais.
Em nota à imprensa, Rodrigo Farah, head de marca e social commerce, declara que a campanha de 9.9 chega para reforçar como a tecnologia e a logística podem proporcionar a melhor experiência de compra.
Além de estrear a rota aérea entre São Paulo e Manaus, em 2025 a companhia já adicionou dois centros de distribuição aos até então 11 já existentes, e 30 novos hubs logísticos, chegando a 200 em todo o país.
Outra aposta são as agências Shopee: 3 mil pequenos negócios que funcionam como pontos de coleta de produtos de vendedores brasileiros e consumidores no modelo de logística reversa.
Mercado Livre
Já a cantora Ana Castela foi o nome escolhido pelo Mercado Livre para a Liquida 9.9, campanha que promete unir entretenimento e benefícios aos consumidores.
Segundo César Hiraoka, diretor de marketing, o 9.9 se destaca de outras datas promocionais por combinar uma ampla variedade de produtos, mais de 15 milhões, com benefícios exclusivos.
Ele ainda cita frete grátis a partir de R$ 19, R$ 40 milhões em cupons, parcelamento em até 21 vezes sem juros no cartão Mercado Pago e a entrega mais rápida do Brasil.