Mercado Livre escolhe Ana Castela como embaixadora
Cantora sertaneja será o rosto principal da campanha Liquida 9.9, nova data promocional do marketplace

Ana Castela é a nova embaixadora do Mercado Livre (Crédito: Divulgação)
O Mercado Livre se prepara para a Liquida 9.9, campanha que promete unir entretenimento e benefícios aos consumidores.
Em entrevista, César Hiraoka, diretor de marketing, afirma que a data faz parte da estratégia de longo prazo da empresa, estruturada em um calendário promocional mensal, com o objetivo de torná-la uma das mais aguardadas da marca.
Segundo Hiraoka, o 9.9 se destaca de outras datas promocionais por combinar uma ampla variedade de produtos, mais de 15 milhões, com benefícios exclusivos.
Ele ainda cita frete grátis a partir de R$ 19, R$ 40 milhões em cupons, parcelamento em até 21 vezes sem juros no cartão Mercado Pago e a entrega mais rápida do Brasil.
Ana Castela dá o tom
O uso de artistas e influenciadores faz parte da estratégia do Mercado Livre para engajar o público jovem e regional, especialmente a Geração Z.
“O Brasil é um dos países que mais consome música no mundo. Avançamos nesse território conectando campanhas promocionais, como essa atual campanha, e projetos como o Meli Music, que terá sua segunda edição em outubro com Luísa Sonza, Livinho e Carol Biazin”, afirma Hiraoka.
A escolha de Ana Castela como embaixadora, segundo o executivo, se baseia no alcance da artista entre jovens e mulheres, na autenticidade e na força nas redes sociais.
De acordo com o estudo próprio MELI Trends, produtos associados ao termo “Ana Castela” registraram quase 10 buscas por minuto no Brasil ao longo de 2024. A cantora havia participado de outra ação publicitária no período.
Para esse novo convite, a artista se disse agradecida, compartilhando ainda a ansiedade de ver a campanha no ar.
“Estou animada, foi divertido demais. Quero que a campanha lance logo na TV para eu me ver, minha mãe vai chorar, com certeza”, afirmou.
A Liquida 9.9 terá ações online e offline, incluindo uma instalação na Avenida Paulista, além de comunicação em TV aberta, digital, OOH e redes sociais.