Assinar

Levi?s e Absolut lançam livros

Buscar
Publicidade
Marketing

Levi?s e Absolut lançam livros

Grife do jeans comemora os 140 anos do Levi?s 501 e a marca de vodka publica em setembro o segundo de quatro livros da antologia Absolut 2140


6 de agosto de 2013 - 4h18

O aniversário de 140 anos do jeans Levi’s 501, inventado em 1873, está sendo comemorado pela grife norte-americana com um livro, o 501 Interpretations. Mas a história nele retratada começou em fevereiro, quando a Levi’s lançou uma campanha em comemoração às formas como fãs e celebridades de moda, música e entretenimento “remixavam” o clássico.

As milhares de fotos recebidas ficaram em exibição no site www.LEVIS501.com e dentre elas 501 foram selecionadas para compor a obra impressa lançada agora. Segundo os organizadores, mais de dez mil brasileiros enviaram suas imagens e três entraram na versão final da obra: o estilista Dudu Bertholini e os blogueiros Vini Uehara e Giovanna Rouvier.

wraps

 A tiragem do livro será de 501 exemplares, numerados individualmente, e cada um com uma imagem de capa distinta. Eles serão embrulhados em tecido de linho feito sob encomenda e finalmente acondicionados em uma caixa feita à mão. O lucro obtido com a venda do 501 Interpretations irá para estudantes da California College of Art, de San Francisco, que segundo a Levi’s demonstrarem liderança em três pilares da marca: habilidade artesanal, inovação e sustentabilidade. No Brasil, doze exemplares do 501 Interpretations estarão à venda (R$ 200 cada ) na loja da marca na rua Oscar Freire, em São Paulo.

wraps

Já a Absolut também anunciou uma publicação editorial, mas com um viés diferente. O Absolut 2140 – dedicado ao Brasil e com distribuição gratuita – é uma antologia, composta por quatro exemplares, na qual 20 escritores brasileiros, coordenados pelo autor Joca Reines Terron, e 50 artistas plásticos de várias regiões do mundo, sob curadoria de David Quiles Guilló, fundador da revista Rojo, darão suas versões ficcionais do impacto que a tecnologia, a internet e as mídias sociais em particular, terão sob o comportamento das pessoas no ano de 2140.

Fazem parte da seleção feita por Terron novos talentos da literatura brasileira, como Santiago Nazarian, Emiliano Urbin e Ana Paula Maia. Guilló, por seu turno, também buscou nomes que refletissem a vanguarda cultural nas artes, design, música e arquitetura. Entre suas opções estão o americano Momo, o italiano Nicola Verlato e o suíço Zimoun.

Os quatro livros serão distribuídos gratuitamente em São Paulo e no Rio de Janeiro em espaços como galerias de arte, lojas conceito, faculdades de artes e centros culturais. O primeiro foi publicado em maio e o segundo livro chegará ao público em setembro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento