LinkedIn aponta as 15 empresas mais desejadas
Rede social faz análise das interações dos usuários dentro da plataforma e descobre as companhias preferidas dos profissionais
LinkedIn aponta as 15 empresas mais desejadas
BuscarLinkedIn aponta as 15 empresas mais desejadas
BuscarRede social faz análise das interações dos usuários dentro da plataforma e descobre as companhias preferidas dos profissionais
Meio & Mensagem
21 de outubro de 2013 - 6h05
Do ProXXIma
As empresas de tecnologia são as companhias dos sonhos para grande parte dos profissionais que frequentam as páginas do LinkedIn. A rede social, voltada para o relacionamento profissional, divulgou, na semana passada, um estudo feito a partir do comportamento dos usuários em suas páginas que aponta as 15 empresas mais procuradas pelos profissionais na plataforma.
O ranking das empresas mais desejadas do LinkedIn inclui não só o setor de tecnologia, como também as indústrias petroleira e de vendas. Na listagem, os profissionais de fora dos EUA já representam 42% do total de adeptos, contra 32% em 2012.
Confira abaixo a lista das 15 companhias mais cobiçadas pelos profissionais.
1-Google
Com 71 mil funcionários e sede em Mountain View, na Califórnia (EUA). As habilidades que os profissionais que buscam a empresa mais têm são sistemas distribuídos, Python e Google Adwords.
2-Apple
Possui mais 77 mil funcionários e sede em Cupertino, na Califórnia (EUA). Profissionais com habilidade em iLife, iWork e OS X são os que mais buscam a companhia.
3-Unilever
Com 56 mil funcionários e sede em Londres (Inglaterra). FMCG (fast moving consumer goods, produtos como refrigerantes, itens de higiene e outros vendidos embalados e rapidamente, com baixo custo), produtos de consumo e marketing comercial são as habilidades mais listadas entre os que buscam a empresa.
4-P&G
Com mais de 65 mil funcionários e sede em Cincinnati, em Ohio (EUA). As habilidades que os profissionais que buscam a companhia mais têm são FMCG, produtos de consumo e marketing de compras.
5-Microsoft
A empresa possui 151 mil funcionários e sede em Redmond, em Washington (EUA). Computação em nuvem, gerenciamento de parcerias e software corporativo são as principais habilidades dos que buscam a gigante de tecnologia.
6-Facebook
A rede sociais emprega 13 mil funcionários e sede em Menlo Park, na Califórnia (EUA). Profissionais com habilidades em Python, algoritmos e sistemas distribuídos são os que mais buscam a rede social.
7-Amazon
A companhia tem mais de 47 mil funcionários e sede em Seattle, em Washington (EUA). Sistemas distribuídos, escalabilidade e algoritmos são as principais habilidades dos possíveis funcionários que buscam a gigante de varejo online.
8-PepsiCo
Com 69 mil funcionários e sede em Purchase, em Nova York (EUA). As principais habilidades que os profissionais que buscam a empresa têm são FMCG, produtos de consumo e marketing de compras.
9-Shell
A empresa possui 73 mil funcionários e sede em The Hauge (Noruega). Petróleo, upstream e óleo/gás são as principais habilidades dos funcionários que buscam a companhia.
10- McKinsey & Company
Com19 mil funcionários e sede na cidade de Nova York (EUA). Profissionais com habilidades em consultoria de gerenciamento, modelagem financeira e marketing de entrada são os que mais buscam a empresa.
11-Nestlé
A companhia contabiliza 76 mil funcionários e sede em Vevey (Suíça). As habilidades que os profissionais que buscam a companhia mais têm são FMCG, marketing comercial e experiência da indústria de alimentos.
12-Johnson & Johnson
Com mais de 82 mil funcionários e sede em New Brunswick, em Nova Jersey (EUA). Serviços médicos, indústria farmacêutica e FDA (Foods and Drugs Administration, órgão americano que regula comércio de comidas e remédios) são as principais habilidades dos profissionais que buscam a empresa.
13-BP
A empresa possui 58 mil funcionários e sede em Londres. As habilidades mais listas pelos que buscam a petroleira são petróleo, óleo/gás e upstream.
14-GE
Com mais 165 mil funcionários e sede em Fairfield, em Connecticut (EUA). Six Sigma, turbinas de fás e geração de energia são as principais habilidades dos profissionais que busca a companhia.
15-Nike
A companhia de artigos esportivos possui 28 mil funcionários e sede em Beaverton, no Oregon (EUA). Profissionais que buscam a empresa têm entre as habilidades mais comuns experiências nos setores de calçados, artigos esportivos e vestuário.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros