Marketing

Lojas Renner apresenta nova estrutura organizacional

Movimentação estratégica divide unidades de negócios em duas vice-presidências, uma unificando a frente de produtos e operações para a marca Renner e outra responsável pelas demais unidades de negócios

i 27 de maio de 2025 - 10h20

lojas renner

(Crédito: Roberto Resston Fo/Shutterstock)

A Lojas Renner está implementando uma nova estrutura organizacional, conforme aponta comunicado ao mercado divulgado na última terça-feira, 26. O intuito é aumentar a agilidade na tomada de decisão, garantir maior sinergia entre as unidades de negócios, potencializar o crescimento e ganho de eficiência e fortalecer a governança corporativa.

A movimentação, alinhada à estratégia de crescimento da companhia, consiste em duas unidades de negócios, dividas em duas vice-presidências e ambas reportando à Presidência. Uma delas unifica as frentes de Produtos e Operações em uma estrutura dedicada à marca Renner. Já a outra será responsável pelas demais unidades de negócios da Lojas Renner S.A.: Youcom, Camicado, Ashua e Repassa.

A companhia classifica a etapa como importante na estratégia de se consolidar como o maior ecossistema de moda e lifestyle do Brasil.

O comunicado também confirma a renúncia de Henry Costa ao cargo de diretor de produto e aos demais que ocupava nas sociedades controladas pela companhia. O executivo permaneceu por 27 anos na Renner e sua saída é atribuída a novos projetos pessoais e profissionais. Costa seguirá contribuindo com projetos específicos.

A cadeira será ocupada por Fabiana Silva Taccola, atual diretora de operações.