Marketing
Londres 2012: entradas para futebol encalham
Comitê organizador da Olimpíada realizará ação de marketing para comercializar os 1,5 milhão de ingressos que ainda restam para as partidas de futebol
Londres 2012: entradas para futebol encalham
BuscarLondres 2012: entradas para futebol encalham
BuscarComitê organizador da Olimpíada realizará ação de marketing para comercializar os 1,5 milhão de ingressos que ainda restam para as partidas de futebol
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2012 - 10h48
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog) prepara uma grande ação de marketing para tentar reverter o fracasso na venda antecipada de ingressos para as partidas de futebol da competição.
A entidade confirmou que, até aqui, apenas 800 mil entradas para os torneios de futebol foram comercializadas – pouco mais de um terço dos 2,3 milhões colocados à disposição do público.
Como os jogos acontecerão em praças diversas – algumas delas em outras nações britânicas, como a Escócia (Glasgow) e País de Gales (Cardiff) –, o Locog concentrará esforços em divulgar os jogos para as populações locais. A estratégia foi tomada para compensar o baixo interesse dos estrangeiros pelas partidas, já que a imensa maioria dos turistas concentrarão suas hospedagens e atividades em Londres e proximidades.
A iniciativa inclui uma campanha publicitária a ser veiculada a partir de abril, após o sorteio das chaves da competição, em mídia impressa, espaços outdoor e canais digitais.
Compartilhe
Veja também
Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos
Patrocinadores realizam promoções e iniciativas para dar ingressos, até mesmo de dias esgotados, da edição de 40 anos do festival
As preferências de crianças e adolescentes nas Olimpíadas
Pesquisa feita pela Kids Corp. aponta que 70% dos menores de 18 anos, da América Latina estão ansiosos pelo início dos Jogos e que futebol é a modalidade preferida