Luísa Sonza é a nova embaixadora da Shein no Brasil
Cantora estrelará campanha da varejista no País, além de participar de live e assinar uma coleção especial na plataforma
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Giovana Oréfice
26 de agosto de 2024 - 16h00
A Shein anuncia que Luísa Sonza é o novo rosto de suas campanhas no Brasil.
A cantora irá estrelar a produção que estreia na próxima terça-feira, 27, e terá aparição no live commerce da Shein, além de assinar uma coleção com curadoria própria na plataforma da marca.
A peça acompanha Luísa desde o momento em que começa o seu dia até a gravação do comercial para a Shein.
Raquel Arruda, diretora de marketing da Shein no Brasil, classifica a campanha como um “encaixe estratégico” com o momento atual da empresa, e foi concebida para se conectar com a geração Z, principal base de clientes da Shein e que tem grande conexão com a cantora.
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O comercial começa a ser veiculado na terça-feira, 27, nos principais canais de TV aberta, como Globo, SBT e Record, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Paraná. Além disso, o plano de comunicação inclui estratégias em TV conectada, publicidade na plataforma da Shein e no perfil próprio e de Luísa Sonza nas redes sociais.
“A Luísa Sonza vem trazendo uma parceria com um reflexo de alinhamento estratégico, autenticidade, e, ao mesmo tempo, muita diversidade e uma influência cultural”, diz Raquel.
A característica multifacetada da artista tem uma identificação com a marca, que conta com aplicativo, marketplace e live commerce, por exemplo, alinhando-se com a proposta de oferecer soluções e produtos que atendam aos consumidores e suas diferentes personalidades.
Essa será também a primeira vez que a Shein traz as estratégias de live commerce para sua comunicação. No dia 09.09, data importante para a Shein comercialmente, Luísa marcará presença durante 30 minutos em uma das lives. “É uma frente de comunicação direta com o público. As lives não só vendem, mas conseguimos nos conectar e conversar em tempo real com o público que está conosco”, aponta a diretora.
As transmissões apresentam diversos produtos, entre itens de moda, maquiagem, home living, e outros, com promoções, descontos e a famosa “chuva de pontos” da varejista.
Hoje, as lives são uma das principais frentes de engajamento com a audiência, reunindo de 100 a 200 mil pessoas por transmissão, que acontecem duas vezes por semana. A Shein conta, ainda, com um estúdio próprio em seu escritório na Avenida Faria Lima, em São Paulo.
Outra estratégia parte da campanha com Luísa Sonza é a coleção assinada pela cantora. Ao todo, serão 112 peças disponibilizadas ao público, que vão desde o streetwear à alfaiataria, representando a versatilidade de Luísa na moda. Os itens foram selecionados com a curadoria da artista em tamanhos que vão desde o PP até o GG5.
Anteriormente, a Shein já realizou collabs com nomes como Mirella Santos, Anitta, Virgínia e Cleo. A coleção será lançada em setembro e reafirma a missão da Shein de tornar a beleza da moda acessível.
“Antes, isso era possível quando a gente falava de grifes internacionais, então era muito distante da nossa realidade”, explica Raquel. “Nossa plataforma é um reflexo de todas as tendências que acontecem globalmente. Colocamos todas estampadas para que as pessoas consigam consumir, e com a Luísa acontece a mesma coisa”, acrescenta.
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Há pouco mais de dois anos no Brasil, a companhia conta com duas operações locais, entre marketplace e produção nacional, e cerca de 45 milhões de consumidores localmente. “A parceria com a Luísa vem como uma ação inédita. É a maior que a empresa já estabeleceu com uma influenciadora”, corrobora Tatiana Presoti, diretora de relações públicas da Shein.
A escolha de Luísa para estrelar uma campanha vem em linha com o plano de negócios construído ao longo dos últimos dois anos no País. Com a consolidação da operação brasileira, o awareness de marca não tem sido mais o principal objetivo das estratégias de marketing da Shein.
“Quando trazemos um influenciador, talento, artista, um cantor para estrelar nossas campanhas e construir fashion collabs é simples, mas importante e grandioso por trás. Fazemos com que a audiência desse consumidor se conecte com nossa marca, conseguimos baixar o custo de aquisição”, comenta a diretora, afirmando outros benefícios como incremento de tráfego, novos olhares, usuários e criação de oportunidade para que mais pessoas conheçam os produtos.
No início de agosto, passou a valer no Brasil a taxa de 20% sobre as importações de até US$ 50. Segundo Tatiana, a varejista ainda avalia o impacto da taxação, dado o curto tempo em que está em vigor. “Sabemos que o bolso do brasileiro é o ponto mais sensível, então, obviamente, com o imposto de importação as vendas caem”, diz Tatiana.
De acordo com a diretora de relações públicas, a Shein segue acompanhando a movimentação e mantendo o relacionamento com agentes públicos para melhor defender os interesses de seus consumidores.
Atualmente, 55% das vendas no País são de marketplace, e existe uma meta de, até 2026, ter 85% de vendas locais – tanto de produção nacional, quanto do próprio marketplace.
Para o segundo semestre, a empresa pretende dar continuidade à solidificação da operação brasileira, com mais colaborações, mais pop-up stores (já realizadas em estados como Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco), e conteúdo em social media, aliado a descontos e preços acessíveis.
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