Magalu abre novo programa de trainees para talentos negros

Buscar

Magalu abre novo programa de trainees para talentos negros

Buscar
Publicidade

Marketing

Magalu abre novo programa de trainees para talentos negros

Edição do ano passado do programa recebeu 22 mil inscrições e contratou 19 profissionais; vagas são abertas para estudantes de qualquer curso superior, formados de 2018 a 2021


22 de setembro de 2021 - 13h22

(Crédito: Divulgação)

Em continuidade ao projeto de ampliação da diversidade racial em seu organograma, o Magazine Luiza abriu a edição 2022 de seu programa de trainee apenas para candidatos negros. Segundo a empresa, a iniciativa é uma forma de recrutar talentos para os postos de liderança da companhia.

O Magalu afirma que 51,8% de seus funcionários se consideram pretos ou pardos. Desse total, 41,5% ocupam alguma função de liderança, segundo um levantamento feito pela própria empresa neste ano. Quando são considerados, no entanto, os cargos de liderança corporativa (aquelas dos escritórios da companhia), o percentual de profissionais negros ocupando essas funções cai para 21%.

A nova edição do programa de trainees aceitará a inscrição de candidatos de todo o Brasil, formados entre dezembro de 2018 e dezembro de 2021, em qualquer curso superior. Assim como no ano passado, o Magalu não exigirá fluência em língua inglesa e nem experiência profissional anterior como requisito para os candidatos. Os profissionais escolhidos irão trabalhar presencialmente na sede da empresa, em São Paulo.

O processo de seleção dos trainees acontecerá em seis etapas, sendo a última delas uma entrevista com o CEO do Magalu, Frederico Trajano.

No ano passado, o programa de trainees da companhia recebeu 22 mil inscrições e contratou 19 profissionais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas