Marketing
Magalu abre novo programa de trainees para talentos negros
Edição do ano passado do programa recebeu 22 mil inscrições e contratou 19 profissionais; vagas são abertas para estudantes de qualquer curso superior, formados de 2018 a 2021
Magalu abre novo programa de trainees para talentos negros
BuscarMagalu abre novo programa de trainees para talentos negros
BuscarEdição do ano passado do programa recebeu 22 mil inscrições e contratou 19 profissionais; vagas são abertas para estudantes de qualquer curso superior, formados de 2018 a 2021
Meio & Mensagem
22 de setembro de 2021 - 13h22
Em continuidade ao projeto de ampliação da diversidade racial em seu organograma, o Magazine Luiza abriu a edição 2022 de seu programa de trainee apenas para candidatos negros. Segundo a empresa, a iniciativa é uma forma de recrutar talentos para os postos de liderança da companhia.
O Magalu afirma que 51,8% de seus funcionários se consideram pretos ou pardos. Desse total, 41,5% ocupam alguma função de liderança, segundo um levantamento feito pela própria empresa neste ano. Quando são considerados, no entanto, os cargos de liderança corporativa (aquelas dos escritórios da companhia), o percentual de profissionais negros ocupando essas funções cai para 21%.
A nova edição do programa de trainees aceitará a inscrição de candidatos de todo o Brasil, formados entre dezembro de 2018 e dezembro de 2021, em qualquer curso superior. Assim como no ano passado, o Magalu não exigirá fluência em língua inglesa e nem experiência profissional anterior como requisito para os candidatos. Os profissionais escolhidos irão trabalhar presencialmente na sede da empresa, em São Paulo.
O processo de seleção dos trainees acontecerá em seis etapas, sendo a última delas uma entrevista com o CEO do Magalu, Frederico Trajano.
No ano passado, o programa de trainees da companhia recebeu 22 mil inscrições e contratou 19 profissionais.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas