Marca Ox, da Flora, é relançada com 49 itens
Empresa de cosméticos e limpeza do Grupo JBS aposta em nova identidade visual, embalagens, formulações e fragrâncias
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Fernando Murad
28 de agosto de 2012 - 8h25
Após três anos de pouca movimentação, a Flora, empresa de cosméticos e limpeza do Grupo JBS, relança a marca Ox com quatro novas linhas de produtos para os cabelos, desodorantes, além de sabonetes em barra e líquido, num total de 49 itens. O portfólio ganhou ainda nova identidade visual e embalagens, além de formulações e fragrâncias.
“A evolução da renda mudou o que era premium e produto de massa. Vimos um grande gap e a oportunidade de levar os produtos dos salões e estéticas para a casa das consumidoras. Ox está na faixa de preço acima de R$ 20, entre os produtos populares e os supertop”, diz Mariana Piovesani, gerente de marketing de produtos para cabelo da Flora.
O relançamento da marca teve início em um estudo realizado em parceria com a agência Fischer&Friends. “A partir da essência da marca definimos a arquitetura do portfólio. Ox nasceu do tutano do boi, que é uma força da natureza, e buscamos nessa força a inspiração para a tecnologia”, conta Murilo Lico, vice-presidente de planejamento da Fischer&Friends.
Dos resultados surgiram as novas linhas Ox Proteins (com proteína Tutano como ativo para reconstrução da fibra capilar), Ox Fibers (dividida em Cachos Controlados, com colágeno, e Liso Absoluto, com elastina), Ox Oils (que combina óleos essenciais para a nutrição dos fios) e Ox Plants (com ativos naturais para o cuidado diário dos cabelos). No segundo semestre ainda estão programados outros lançamentos. Os 49 produtos já estão nos PDV.
A linha ganhou ainda um novo slogan: “Ox. Inquestionável”. Desenvolvida pela Fischer&Friends, a assinatura estará presente na campanha de mídia impressa que estreia em 1º de setembro. O plano de comunicação inclui ainda uma ação de relacionamento digital com cinco blogueiras e um hairstylist que darão dicas de lifestyle, comportamento e cuidados com os cabelos em seus blogs e no Facebook de Ox.
Em outra frente, a nova identidade visual, logomarca e embalagens foram desenvolvidas pela equipe de marketing da Flora em conjunto com a agência Design Absoluto. Já as novas fragrâncias foram criadas em parceria com a casa de perfumaria IFF.
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