Marcas brasileiras invadem Nova York
Organizado pela Apex, evento BeBrasil ocupará antiga loja da Tommy Hilfinger no Soho
Organizado pela Apex, evento BeBrasil ocupará antiga loja da Tommy Hilfinger no Soho
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2013 - 2h30
Por Lauren Wentz, do Advertising Age (*)
O Brasil está em Manhattan esta semana, com a abertura de um espaço conceito projetado para divulgar a vibrante cultura de criatividade e inovação do país. Chamada de BeBrasil, a mostra tem início nesta quarta-feira, 16, em uma área no Soho, onde ficava instalada uma grande loja da Tommy Hilfinger. O espaço será ocupado por 40 marcas e serviços com origens brasileiras, de alimentos à moda.
Promotora do evento, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) teve como inspiração a parceria fechada com a Macy´s, no ano passado, quando a loja norte-americana de departamentos abriu um espaço exclusivo para produtos brasileiros nos PDVs de sua rede. A nova ação foi desenvolvida junto com a agência digital Profero, com quem a Apex trabalha para promover o Brasil nos Estados Unidos.
A experiência imersiva da BeBrasil foi concebida por arquitetos brasileiros e inclui música ao vivo, um bar típico e visitas virtuais à cidades do País e ao museu de arte moderna Inhotim, em Minas Gerais.
Havaianas, Embraer, Maria Oiticica e Alexandre Hercovitch estão entre as marcas com produtos à mostra e à venda. Cosméticos e bebidas energéticas da floresta Amazônica, café, água de coco e cachaça também estão entre os destaques.
“As pessoas ainda pensam no Brasil em apenas uma dimensão – futebol e samba. Não é que haja algo errado nisso, mas o Brasil tem uma cultura livre, divertida e acessível”, afirma Roberto Ramos, diretor da Profero para a América Latina. “Queremos agregar mais valores e profundidade a essa imagem, mostrando os produtos e a criatividade brasileira.”
Ao comentar que Nova York é o lugar perfeito para a estreia da mostra, o presidente da Apex, Maurício Borges, afirmou que pretende levar a BeBrasil para outras cidades e países.
(*) Tradução: Jonas Furtado
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