Marcas celebram o Dia dos Pais
Meio & Mensagem traz algumas campanhas dedicadas à data
Meio & Mensagem traz algumas campanhas dedicadas à data
Guilherme Fernandes
12 de agosto de 2016 - 12h00
O Shopping Center Norte selecionou quatro histórias reais, de moradores da Zona Norte, que representam o cotidiano da paternidade. A campanha, composta por quatro filmes – um para cada personagem – terá veiculação nas redes sociais, Youtube, hotsite, digital, mídia impressa, enxoval de PDV e promoção. O projeto foi criado e produzido pela agência mcgarrybowen. Assista a um dos 4 vídeos, com a história da Rosangela, que ficou viúva quando sua única filha tinha um mês de nascimento e nunca mais se casou, assumindo o papel de “pãe”, como são conhecidas as mães que também são pais:
A Natura lançou campanha digital criada pela agência Salve que celebra a nova paternidade, com o mote “pai não ajuda, divide”. As ações promovem conversas sobre as mudanças pelas quais a sociedade está passando e trazem à tona uma nova paternidade, mais equilibrada e compartilhada. O primeiro vídeo, “Pai Controle Remoto”, com produção da Zeppelin Filmes , já está no ar:
Bruno Gagliasso protagonizou o filme de Dia dos Pais da Nextel, que faz parte da campanha #NaoAoRotulo, desenvolvida pela operadora junto à LDC desde junho. O ator fala sobre o fato de ter adotado uma menina fora do Brasil. Assista ao filme, exibido na TV aberta:
https://www.youtube.com/watch?v=kSaOJCh8kfk&feature=youtu.be
Criada pela AlmapBBDO, a campanha da C&A para o Dia dos Pais estará na TV aberta e na internet, em versões de 2 minutos e de 60, 30 e 15 segundos. A trilha sonora, disponível aqui, foi composta com exclusividade pela produtora Satélite para o filme, e é interpretada pelo cantor belga Thomas Oosterlynck, líder da banda Amongster. A C&A realizará, como parte da ação para o Dia dos Pais, um tour virtual inédito pela loja do Shopping Morumbi. Mais informações aqui. Assista ao comercial “Encontros”:
Para a data, a Imaginarium lançou um vídeo institucional baseado no ditado que, para ter uma vida completa, é preciso plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, com a participação do apresentador e escritor Marcos Piangers, autor da série de livros “O Papai é Pop”. Confira o vídeo:
Responsável por ações especiais de brand content no varejo da Vivo, a primeira ativação da Vimer – Experience Merchandising para a marca será no Dia dos Pais da Vivo, numa parceria com a Samsung. Desde 5 de agosto, oito lojas Vivo (duas no Rio de Janeiro e seis em São Paulo) estão aplicando, em alguns horários, um quiz em apps criados para a ação. O participante que acertar as questões poderá receber um desconto de até R$ 500,00 na compra de um produto Samsung.
O Yázigi promoveu o encontro surpresa entre um estudante que mora em Dublin e seu pai. Eles não se viam desde que o filho se mudou para a cidade, há 2 anos. Assista:
Sob o mote “esta é a meia que seu pai realmente gostaria de ganhar”, a campanha da Samsung Brasil mostra um grupo de pais que sai às ruas reivindicando uma TV UHD 4K da Samsung, em vez de ganharem meias por mais um ano consecutivo. Também foi feita uma promoção, e quem comprar a televisão ganha um desconto de 50% na compra do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Criada pela Cheil Brasil, a Prodigo Filmes produziu o filme:
https://www.youtube.com/watch?v=Xg8a2Ra4AcE
A rede de franquia de comida asiática Jin Jin realiza no mês de agosto sua 1ª campanha institucional para celebrar o Dia dos Pais. A ação acontece nas duas bandeiras Wok e Sushi, com o slogan “Filho de peixe peixinho é”. Os clientes poderão compartilhar uma foto com seu pai no aplicativo da campanha dentro da página oficial da Jin Jin no Facebook. As melhores imagens serão veiculadas no menu digital, em totens nas unidade e nas mídias sociais da rede durante o mês.
A campanha da Gillette reforça a importância dos conselhos paternos:
https://www.youtube.com/watch?v=jLBCjna46h8&feature=youtu.be
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano