Marketing
Marcas se rendem ao mannequin challenge
Pontofrio, Ambev e Claro seguem moda que surgiu nos EUA, em formato de campanha
Pontofrio, Ambev e Claro seguem moda que surgiu nos EUA, em formato de campanha
14 de dezembro de 2016 - 14h30
Após sensações como o Harlem Shake e o desafio do balde de gelo, o mannequin challenge vem recheando as redes sociais, nos últimos tempos, com diversos vídeos de pessoas paralisadas em ação. A brincadeira, que surgiu nos Estados Unidos e se alastrou por perfis de famosos como Adele, Taylor Swift, Paul McCartney, Ellen DeGeneres, Britney Spears e Michelle Obama, virou um recurso também para as marcas no Brasil. Veja algumas das ações recentes:
Desenvolvido pela Y&R, o Pontofrio criou para TV fechada e digital, o filme “Viva o Natal Pontofrio”:
Além disso, para promover o consumo inteligente e mostrar como e onde as bebidas são criadas, os mestres-cervejeiros da Ambev também aderiram a moda:
Por fim, a Claro junto da F.biz criou e produziu um mennequin challenge, exclusivamente para redes sociais da operadora. Com o objetivo de promover o plano pré-pago da Claro, o vídeo, que tem o youtuber Christian Figueiredo como protagonista, possui estreia prevista para 16 de dezembro. “Ao combinar um influenciador popular como o Christian e um viral, como o mannequin challenge, unimos duas tendências da comunicação que facilitam o diálogo com os jovens e reforçam a modernidade da marca”, disse Guilherme Jahara, chief creative officer (CCO) da F.biz, em comunicado à imprensa.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas