Assinar

Marcas se rendem ao mannequin challenge

Buscar

Marcas se rendem ao mannequin challenge

Buscar
Publicidade
Marketing

Marcas se rendem ao mannequin challenge

Pontofrio, Ambev e Claro seguem moda que surgiu nos EUA, em formato de campanha


14 de dezembro de 2016 - 14h30

Após sensações como o Harlem Shake e o desafio do balde de gelo, o mannequin challenge vem recheando as redes sociais, nos últimos tempos, com diversos vídeos de pessoas paralisadas em ação. A brincadeira, que surgiu nos Estados Unidos e se alastrou por perfis de famosos como Adele, Taylor Swift, Paul McCartney, Ellen DeGeneres, Britney Spears e Michelle Obama, virou um recurso também para as marcas no Brasil. Veja algumas das ações recentes:

Desenvolvido pela Y&R, o Pontofrio criou para TV fechada e digital, o filme “Viva o Natal Pontofrio”:

https://www.youtube.com/watch?v=X_IPRSNXHNI

Além disso, para promover o consumo inteligente e mostrar como e onde as bebidas são criadas, os mestres-cervejeiros da Ambev também aderiram a moda:  

https://www.youtube.com/watch?v=HXUYs_UXbAM

Por fim, a Claro junto da F.biz criou e produziu um mennequin challenge, exclusivamente para redes sociais da operadora. Com o objetivo de promover o plano pré-pago da Claro, o vídeo, que tem o youtuber Christian Figueiredo como protagonista, possui estreia prevista para 16 de dezembro. “Ao combinar um influenciador popular como o Christian e um viral, como o mannequin challenge, unimos duas tendências da comunicação que facilitam o diálogo com os jovens e reforçam a modernidade da marca”, disse Guilherme Jahara, chief creative officer (CCO) da F.biz, em comunicado à imprensa.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias