Marketing da Fnac no Brasil manteve o foco em fãs
Rede francesa de produtos eletrônicos e culturais anunciou suas intenções de vender a operação brasileira e se retirar do País
Marketing da Fnac no Brasil manteve o foco em fãs
BuscarMarketing da Fnac no Brasil manteve o foco em fãs
BuscarRede francesa de produtos eletrônicos e culturais anunciou suas intenções de vender a operação brasileira e se retirar do País
A rede francesa de produtos eletrônicos e culturais Fnac anunciou, na tarde desta terça-feira, 28, que pretende vender sua operação no Brasil. De acordo com o comunicado emitido pela holding Fnac Darty, o grupo “começou um processo ativo para buscar um sócio que dê lugar à retirada do país. A Fnac está no Brasil desde a década de 1990. O mercado brasileiro representa menos de 2% do volume de vendas total da Fnac. Ao todo, são pouco mais de dez lojas.
Fnac planeja deixar o Brasil
“Os resultados de 2016 da Fnac Darty são muito sólidos e de forte crescimento. Todos os índices são positivos”, disse, em comunicado, Alexandre Bompard, presidente do grupo, apesar da notícia que está se retirando do mercado brasileiro. O marketing da rede no Brasil sempre foi focado em ações para fãs de marcas e produtos e visando a fidelidade de seus clientes.
Recentemente, na ocasião do lançamento da segunda fase da sétima temporada de The Walking Dead, a empresa reuniu fãs da série em sua unidade de São Paulo. O encontro contou com palestras, a presença de dubladores oficiais e fãs clube da série. Ação semelhante foi feita em outubro do ano passado com os fãs da série Harry Potter . Paralelamente ao lançamento do novo livro da saga em português, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada a Fnac da Paulista transformou-se em estação de trem além de trazer uma instalação Lego sobre o tema e uma viagem a Hogwarts em realidade aumentada com os óculos Gear da Samsung.
Em anos anteriores, a marca já havia feito ações voltadas a fãs quando deu descontos para quem tivesse ingressos usados de cinema, teatro, museus e shows e, em 2014, em parceria com a escola de idiomas CCBEU, deu descontos para quem fosse aprovado na a máquina do Descontômetro que media o nível de inglês das pessoas na loja Fnac Flamboyant, em Goiânia.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros