Marketing da Fnac no Brasil manteve o foco em fãs

Buscar

Marketing da Fnac no Brasil manteve o foco em fãs

Buscar
Publicidade

Marketing

Marketing da Fnac no Brasil manteve o foco em fãs

Rede francesa de produtos eletrônicos e culturais anunciou suas intenções de vender a operação brasileira e se retirar do País


1 de março de 2017 - 13h25

twd fnac

Fãs de The Walking Dead na Fnac, em São Paulo

A rede francesa de produtos eletrônicos e culturais Fnac anunciou, na tarde desta terça-feira, 28, que pretende vender sua operação no Brasil. De acordo com o comunicado emitido pela holding Fnac Darty, o grupo “começou um processo ativo para buscar um sócio que dê lugar à retirada do país. A Fnac está no Brasil desde a década de 1990. O mercado brasileiro representa menos de 2% do volume de vendas total da Fnac. Ao todo, são pouco mais de dez lojas.

“Os resultados de 2016 da Fnac Darty são muito sólidos e de forte crescimento. Todos os índices são positivos”, disse, em comunicado, Alexandre Bompard, presidente do grupo, apesar da notícia que está se retirando do mercado brasileiro. O marketing da rede no Brasil sempre foi focado em ações para fãs de marcas e produtos e visando a fidelidade de seus clientes.

Recentemente, na ocasião do lançamento da segunda fase da sétima temporada de The Walking Dead, a empresa reuniu fãs da série em sua unidade de São Paulo. O encontro contou com palestras, a presença de dubladores oficiais e fãs clube da série. Ação semelhante foi feita em outubro do ano passado com os fãs da série Harry Potter . Paralelamente ao lançamento do novo livro da saga em português, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada a Fnac da Paulista transformou-se em estação de trem além de trazer uma instalação Lego sobre o tema e uma viagem a Hogwarts em realidade aumentada com os óculos Gear da Samsung.

Em anos anteriores, a marca já havia feito ações voltadas a fãs quando deu descontos para quem tivesse ingressos usados de cinema, teatro, museus e shows e, em 2014, em parceria com a escola de idiomas CCBEU, deu descontos para quem fosse aprovado na a máquina do Descontômetro que media o nível de inglês das pessoas na loja Fnac Flamboyant, em Goiânia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Santander adota novo posicionamento global e mira segmento de menor renda

    Santander adota novo posicionamento global e mira segmento de menor renda

    Banco também lança o Free, serviço de conta corrente e cartão gratuitos, com foco no público com renda mensal de até R$ 4 mil

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua