Mary Kay investe em perfumaria
Com impulso do Dia dos Namorados e lançamento de Heartfelt, marca quer elevar sua presença na categoria dominada globalmente pelo Brasil
Com impulso do Dia dos Namorados e lançamento de Heartfelt, marca quer elevar sua presença na categoria dominada globalmente pelo Brasil
Roseani Rocha
5 de maio de 2014 - 4h14
Mais conhecida por seu portfolio em produtos para cuidados da pele e de maquiagem, a Mary Kay anunciou nesta segunda-feira 05 o lançamento de uma nova fragrância, com vistas às vendas do Dia dos Namorados, comemorado no Brasil em 12 de junho.
A nova fragrância Heartfelt – um dos maiores lançamentos para o ano – tem versões masculina (Heartfelt for him) e feminina (Heartfelt for her), vendidas separadamente, mas que no design de suas embalagens se complementam, lembrando um coração. A versão masculina é amadeirada e a feminina, floral. A novidade será divulgada por campanha da agência Moma, principalmente em anúncios de mídia impressa e ações no ambiente digital.
O lançamento, entretanto, não é uma ação isolada e faz parte de um plano mais abrangente de acelerar o crescimento na categoria de perfumes, da qual o Brasil é o maior mercado mundial. “Você vai ver cada vez mais a Mary Kay lançando fragrâncias no Brasil. Já é uma marca conhecida por maquiagem e produtos para pele, mas faltava esse braço de fragrâncias no Brasil”, afirma Shana Peixoto diretora de marketing da Mary Kay Brasil.
No mundo, o maior mercado de perfumaria para a Mary Kay é a Rússia. Agora, há um movimento da companhia em aumentar a presença da categoria na América Latina e no Brasil especificamente. Para tanto, a empresa está trazendo fragrâncias de famílias olfativas mais aceitas pela consumidora local e aumentando a frequência de lançamentos para pelo menos um a cada bimestre. Além disso, a força de vendas, já habituada a vender com desenvoltura os itens de pele e maquiagem está sendo treinada para conhecer melhor a categoria de perfumes.
Em 2013, a Mary Kay cresceu 70% no mercado brasileiro e em 2014 espera elevar seus resultados em outros 50%. O acumulado até o mês de março já é 50% acima do obtido em relação ao mesmo período do ano passado. Hoje, o portfolio de produtos da Mary Kay no Brasil tem mais de 300 itens.
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