Mercado de tablets fecha 2012 em alta
Vendas atingiram marca de 52,5 milhões de unidades no último trimestre do ano passado
Vendas atingiram marca de 52,5 milhões de unidades no último trimestre do ano passado
Meio & Mensagem
1 de fevereiro de 2013 - 4h19
As vendas de tablets ultrapassaram as previsões alcançando um recorde de 52,5 milhões de unidades no mundo inteiro durante o último trimestre de 2012. Os dados são do IDC (International Data Corporation). O mercado de tablets cresceu 74,3% no período em comparação ao último trimestre de 2011, quando foram vendidas 30,1 milhões de unidades. Preços mais baixos, oferta maior de produtos e o aumento dos gastos nas férias contribuíram para impulsionar o segmento.
A Apple continua na liderança com os iPads, com market share de 43,6%. A Samsung vem logo em seguida, com 15,1%. A Amazon ficou em terceiro lugar, com 11,5%, e a ASUS em quarto, com 5,8%. Na quinta posição vem a Barnes & Noble, com 1,9% de participação. A Microsoft, por sua vez, que lançou o tablet Surface com Windows RT em outubro passado, não ficou entre os cinco primeiros colocados. A companhia vendeu 900 mil unidades no último trimestre de 2012.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros