Mercado Livre apresenta nova plataforma de vendas
Empresa lança o Mercado Livre Live, com a intenção de unir consumidores e vendedores numa experiência mais interativa
Mercado Livre apresenta nova plataforma de vendas
BuscarMercado Livre apresenta nova plataforma de vendas
BuscarEmpresa lança o Mercado Livre Live, com a intenção de unir consumidores e vendedores numa experiência mais interativa
O Mercado Livre está lançando nesta sexta-feira, 5, uma nova plataforma de vendas e branding, o Mercado Livre Live, com a intenção de unir consumidores e vendedores. O espaço terá programas diários ao vivo dentro do aplicativo, com objetivo de promover o diálogo com os consumidores e democratizar o comércio eletrônico.
Marcas, vendedores e criadores de conteúdo poderão realizar transmissões ao vivo no aplicativo, para realizar reviews de produtos, vender etc. A nova estratégia da empresa começa no Brasil por ser um mercado maduro, explica Tainá Saramago, gerente regional de live commerce do Mercado Livre.
A empresa contará com um time próprio de criadores de conteúdos que contém influenciadores, marcas, vendedores e colaboradores. Para começar, selecionaram 100 desses criadores, que farão as transmissões de forma remota e presencial, em cinco estúdios de filmagens na Melicidade, escritório da empresa em Osasco. Já as gravações nas casas dos influenciadores selecionados, terão um guia para realizar o streaming, além de suporte técnico e um kit de iluminação e cenografia.
Compartilhe
Veja também
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival