Microsoft remodela pontos de venda Nokia
Após adquirir área de dispositivos da marca, empresa atualizará lojas e quiosques para incluir seu portfólio de produtos
Após adquirir área de dispositivos da marca, empresa atualizará lojas e quiosques para incluir seu portfólio de produtos
Meio & Mensagem
27 de abril de 2015 - 5h19
Um ano após adquirir a área de dispositivos da Nokia, a Microsoft prepara a remodelação dos 50 pontos de venda da marca espalhados por 13 estados brasileiros. As novas lojas Microsoft passarão a disponibilizar outros produtos que compõem o portfólio da empresa, como licenças de Office 365, cartões Xbox Live, entre outros, além dos smartphones da Lumia e acessórios. Também há planos para quase triplicar os PDVs até o final de 2016.
A primeira loja da Microsoft a ser inaugurada na América do Sul é a do Shopping Eldorado, em São Paulo, que abrirá na quarta-feira, 29. Além da atualização, o PDV receberá prateleiras inteligentes que usam o Kinect, sensor de movimento da Microsoft, para interagir com o cliente. Quando um cliente pegar algum produto em exposição, na mesma hora vídeos sobre o item serão exibidos em uma tele de TV.
O Kinect também irá mapear o calor e o movimento da loja, monitorando a circulação dos clientes dentro dela, através do aplicativo HeartMapping, como mais uma ferramenta para os lojistas compreenderem o comportamento do consumidor.
A Microsoft possui lojas próprias nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Com a reformulação dos PDVs Nokia, a empresa passará a atuar em mercados da Europa e América do Sul por meio de revendedores autorizados. As lojas e os quiosques no Brasil utilizam o modelo de franquias com os parceiros Águia Telecom e Nextop.
Compartilhe
Veja também
Em movimento nostálgico, Estrela relança boneca da Angélica
Após ter lançado edição limitada da boneca da Xuxa, fabricante de brinquedos aposta em reviver a conexão com as gerações anteriores por meio da boneca de outra apresentadora
Parada LGBT+ de SP reúne marcas e faz apelo contra etarismo
A 29ª edição do evento acontece no domingo, 22, e tem Amstel como patrocinadora máster, além de Grupo L’Oréal e Sephora como copatrocinadoras