Moça, do Leite Moça Nestlé, ganha vida no digital

Buscar

Moça, do Leite Moça Nestlé, ganha vida no digital

Buscar
Publicidade

Marketing

Moça, do Leite Moça Nestlé, ganha vida no digital

Personagem, criada pela Vetor Zero, chega para aproximar a marca aos consumidores


11 de agosto de 2022 - 16h24

Com o objetivo de conectar ainda mais a marca com o público, a Nestlé transformou a sua famosa personagem Moça, do Leite Moça, em uma versão virtual. A personagem será responsável por ajudar os consumidores no repertório culinário, reforçando a relação da marca, principalmente, com as mulheres, se tornando também uma embaixadora do empreendedorismo doce.

 

Moça, do Leite Moça, ganhou vida (crédito: Divulgação/Nestlé)

 

Desde seu lançamento em 1921, a Moça já ganhou inúmeras versões e, agora, passa a ter essa estética ultrarrealista, com figurino contemporâneo, que irá tomar conta das mídias sociais da marca, tornando uma porta-voz de Leite Moça. A empresa responsável pelo desenvolvimento da Moça virtual é a Vetor Zero, companhia com mais de 35 anos de experiência em animação 3D.

Para a criação e modelagem da nova versão, inspirada na original, a Vetor Zero utilizou a ferramenta MetaHumans, que permite a criação e personalização de modelos humanos hiper-realistas a partir de uma biblioteca de assets. A empresa também usou animação com captura de movimentos corporais e faciais de uma mulher real para trazer ainda mais realismo ao filme.

O Leite Moça Nestlé não é a primeira marca a lançar uma figura virtual para se aproximar de seu público. O Magazine Luiza lançou a Lu, em 2003, com o objetivo de humanizar o seu e-commerce. Posteriormente, outras marcas como Carrefour, Casas Bahia, Natura, Riachuelo, Dailus e Ultragaz também lançaram suas assistentes virtuais. A Lu, do Magalu, se tornou tão influente que conquistou Ouro em Social & Influencer, em Cannes.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Ao lado de Haaland, jogador da seleção passa a integrar time de embaixadores e estratégia voltada ao Brasil

  • PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    Proposta que visa equiparar a pena de aborto à de homicídio gera mobilização e discussões a respeito do envolvimento do setor privado na questão