Museu Pelé abre as portas em Santos
Com investimentos que totalizaram R$ 50 milhões e a participação de 28 empresas, espaço foi inaugurado no domingo 15
Com investimentos que totalizaram R$ 50 milhões e a participação de 28 empresas, espaço foi inaugurado no domingo 15
Meio & Mensagem
16 de junho de 2014 - 1h10
Maior ícone do futebol brasileiro de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, acaba de ser homenageado com a criação do Museu Pelé. O espaço, inaugurado em Santos, no litoral paulista no domingo, 15, consumiu investimentos de R$ 50 milhões e contou com a participação de 28 empresas privadas.
Instalado em um casarão do bairro do Valongo, o museu tem 180 itens do acervo pessoal de Pelé espalhados pelos 4.134 m² de área dos dois prédios. Além disso, há uma área interativa multimídia e exposições temporárias. A primeira delas, chamada “4 Copas e 1 Rei”. O acervo total do rei do futebol contém 2.545 peças, que foram cedidas ao museu em forma de comodato.
O Museu Pelé é uma realização da Prefeitura Municipal de Santos, da AmaBrasil, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, com apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A iniciativa tem patrocínio máster de Santander e Vale.
Também patrocinam o museu Porto de Santos, Rumo Logística, Ambev, Franz Incorporadora, Odebrecht, Grupo Libra, Vivo, Unipar Carbocloro, MRS Logística, Comgás, Café Pelé, Gerdau, Sabesp, Grupo Mendes, Mitsubishi Electric, Sherwin-Willians, Votorantim, Ultracargo, Santos Brasil, Ecorodovias, Ttrans, Caio, Ageo, Lojas Garbo, Suzano e Forbo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros