Natura inaugura centro de inovação em NY
Interação com centros de excelência presentes nos Estados Unidos visa estimular processos de inovação e internacionalização da marca
Interação com centros de excelência presentes nos Estados Unidos visa estimular processos de inovação e internacionalização da marca
Meio & Mensagem
3 de fevereiro de 2014 - 6h16
A Natura inaugura nesta segunda-feira, 03, um centro de inovação no bairro do Soho, na cidade de Nova Iorque. Segundo a companhia, o objetivo é fomentar o processo de inovação, desenvolver competências internacionais e estabelecer parcerias com centros tecnológicos de excelência presentes nos Estados Unidos.
O centro iniciará atividades com o projeto Círculos de Amigos, que reúne influenciadores, designers, artistas, músicos, consultores, acadêmicos e empresários brasileiros e norte-americanos para refletirem sobre um tema proposto sob diferentes ângulos. A ideia é que eles ajudem a Natura a chegar a novos conceitos e protótipos de produtos.
Gerson Pinto, vice-presidente de inovação da Natura, diz que o principal objetivo é provocar inovação, mas também destaca o desejo de integrar o processo de internacionalização da companhia. “Temos a intenção de levar a Natura para o mundo e o mundo para a Natura com ideias, processos e produtos que agreguem ainda mais valor e expressem, de uma maneira nova, nossos conceitos, valores e essência”, afirmou em comunicado.
A Natura também tem projetos em parceria com o Media Lab, no Massachussets Institute of Technology (MIT) e com o Centro de Pesquisa em Biologia Cutânea, do Massachusetts General Hospital, o maior hospital de ensino da Harvard Medical School.
As iniciativas sinalizam planos mais intensos de internacionalização da marca, hoje mais fortemente presente na América Latina, mas que também mantém uma loja conceito em Paris e que comprou 65% da australiana Emeis Holding, que detém a marca Aesop, em 2012.
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