Natura reformula linha Mamãe e Bebê
Marca completou 25 anos em 2018 e passou por renovação visual e em suas fórmulas, agora 100% veganas
Marca completou 25 anos em 2018 e passou por renovação visual e em suas fórmulas, agora 100% veganas
Roseani Rocha
1 de agosto de 2019 - 16h00
Uma das linhas de produtos mais longevas da Natura, Mamãe e Bebê está sendo relançada esta semana com novas fórmulas e embalagens – ano passado, a Johnson & Johnson também relançou globalmente embalagens e fórmulas de seus produtos Johnson’s Baby, reduzindo o número de ingredientes químicos e, no âmbito de negócios, buscando reanimar as vendas, principalmente no mercado externo.
No caso da Natura, as mudanças tiveram como base estudos sobre o comportamento de pais, mães e bebês, que vêm sendo conduzidos há três anos pela área de Ciências de Bem-Estar da Natura e Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Uma das pesquisas teve participação de 523 mulheres na primeira gestação e 211 parceiros. Os pesquisadores analisaram emoções, vínculo com o bebê e percepção de beleza da mãe em diferentes trimestres da primeira gestação e início do pós-parto.
“A linha Mamãe e Bebê completou 25 anos ano passado e com a Natura completando 50 anos este ano, não teria momento melhor para esse relançamento. É um momento de celebração porque para a Natura essa é uma linha bastante importante”, afirma Daniela Becker, gerente de Infantil da Natura.
As novas fórmulas da linha Mamãe e Bebê podem ser usadas até por recém-nascidos, mas chegar a elas exigiu suor das equipes de Pesquisa & Desenvolvimento nos últimos três anos, já que os produtos chegaram a ter 100 versões, segundo a Natura. O resultado final são fórmulas 100% veganas, com menos ingredientes, dos quais 99% são naturais, aprovadas por dermatologistas e pediatras. Os produtos não contêm sulfatos, silicones, óleo mineral, álcool etílico e corantes. Já as embalagens são feitas 100% com plástico verde e com opções de refil; têm válvula pump e um novo layout, com pegadinhas e digitais, simbolizando mães, pais, irmãos e a comunidade em torno dos cuidados do bebê.
Enquanto para as mães a Natura oferece as opções de óleo de amêndoa e hidratante preventivo de estrias (este agora sem fragrância, atendendo a um pedido delas), para os bebês existem sabonetes, hidratantes com textura suave, colônias sem álcool, óleo de massagem e lenços umedecidos.
A comunicação das novidades será feita por meio de campanha online com participação de influenciadores digitais de canais como Hel Mother, Mamilos (Cris Bartis), Shantal e Eu Papai. Para o Dia dos Pais, aliás, a Natura continuará com a ação de instalar trocadores de fraldas em banheiros masculinos – vale lembrar que ainda em 2017, a empresa colocou de vez os homens na conversa, e na ação, ao lançar a linha Papai e Bebê.
“Queremos mostrar principalmente que o amor é o fundamental, que o cuidado com os bebês e vínculos dos pais determinam o que a pessoa vai ser no futuro, sua relação com ela mesma, com o outro e com o mundo. Não deixa de ser o início de todo o conceito da sustentabilidade sobre a qual a Natura fala tanto”, explica Daniela Becker. Essa relação da pessoa desde o berço com a sustentabilidade será mais incentivada e representada também na comunicação. Antes com filmes e imagens geralmente de ambientes internos ou estúdio, as peças de marketing de Mamãe e Bebê terão, a partir de agora, mais ambientações ligadas à natureza.
*Crédito da imagem no topo: Reprodução site Natura
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