NBA e Netflix lançam coleção inspirada em Stranger Things
Disponível exclusivamente no Brasil, coleção reúne peças que unem lifestyle e esporte

NBA e Netflix investem em collab inédita inspirada em Stranger Things (Crédito: Divulgação)
A National Basketball Association (NBA) e a Netflix se uniram para apresentar uma colaboração inspirada em Stranger Things. A coleção será disponibilizada somente no Brasil, com peças temáticas em edição limitada.
A collab acompanha o lançamento da última temporada da série, que será dividida em três partes, e os produtos estarão disponíveis no estande da NBA na CCXP25 e nas unidades físicas e online da NBA Store. Para a liga norte-americana, essa é uma parceria estratégica que une lifestyle e a cultura do esporte. Também por isso, o Brasil foi o escolhido para receber a iniciativa.

Os planos da NBA para estrear na CCXP 2025
“Vemos cada vez mais fãs brasileiros adotando a liga como parte do seu lifestyle. Stranger Things é um fenômeno cultural e essa collab une duas paixões reais do público brasileiro, além de reforçar a presença da NBA além da quadra e leva essa conexão para o streetwear, para o dia a dia e para a forma como os fãs expressam quem são”, afirma Roger Ahlgrimm, diretor de varejo e licenciamento da NBA Brasil.
Do lado da plataforma de streaming, a coleção tangibiliza o movimento cultural que se iniciou com os fãs da série, além de reforçar a sua conexão com o esporte, que, segundo Joana Portugal, líder de licenciamento de produto da Netflix para o Brasil, vai além de transmissões ao vivo, já que a empresa detém os direitos dos jogos de Natal da National Football League (NFL), passando por entretenimento e documentários.
“Entretenimento e esporte caminham lado a lado e compartilham algo comum: a paixão dos fãs. Assim, impactamos genuinamente o fã ao oferecer um produto que celebra o entretenimento e o esporte”, explica.
A coleção terá como embaixadores apresentador Fernando Medeiros, o dunk boy Haakin e a influenciadora Leticia Ariosi, do Bandeja 12.
NBA na CCXP
Pela primeira vez a NBA terá um stand na CCXP, que acontece nos dias 4 a 7 de dezembro de 2025, na São Paulo Expo, na capital paulista. Para a sua estreia, a liga experiências imersivas que reforcem seu objetivo de se conectar com públicos mais jovens e expandir sua presença cultural, para além do esporte.
Para isso, a marca terá disponível uma loja oficial com produtos e collabs, um estúdio para a gravação de conteúdo, uma miniquadra interativa e áreas dedicadas a games.
Stranger Things inspira licenciados
A série, que estreou na Netflix há mais de dez anos, se tornou uma das produções de maior sucesso da plataforma, gerando mais de US$ 1 bilhão em receita e trazendo mais de dois milhões de novos assinantes para o serviço, segundo a Parrot Analytics.
E para celebrar o fenômeno, a plataforma fechou uma série de parcerias de licenciamento de Stranger Things, com diversas marcas, dos mais diversos segmentos, desde comida e pastilhas, até carros, roupas e acessórios.
Exemplo disso, é a coleção New Era X Stranger Things, que mistura o streetwear contemporâneo e o visual retrô dos anos 1980 prestando uma homenagem ao universo sombrio e nostálgico da produção.
O McDonald’s também lançou uma linha de produtos temáticos da Stranger Things, que conta com seis itens: Stranger Burger Sandwich, Stranger Chicken Sandwich, Hawkins McFloat, Walkie Torta, Scoops Sundae e Code Red McColosso. Por tempo limitado, os produtos estão disponíveis todos os restaurantes da rede no País e no iFood, que está oferecendo entrega grátis para pedidos de McOferta inspirada na série.
Além dessas, outras marcas também investiram em produtos, com a C&A e a Carmed, que promoveram uma experiência imersiva na nova loja da marca no Shopping Center Norte, em São Paulo, que contou com espaços interativos, como a Arcade Corner, o clássico jogo de dados D20 e a Estação de Charmeds.
