Os planos da NBA para estrear na CCXP 2025
Empresa quer se conectar a novos públicos, focando na união entre basquete, entretenimento e lifestyle

NBA quer trazer experiências que vão além das quadras para público na CCXP (Crédito: Divulgação)
A National Basketball Association (NBA) estará, pela primeira vez, na CCXP, que acontece nos dias 4 a 7 de dezembro de 2025, na São Paulo Expo, na capital paulista.

CCXP25 abre programação para fãs e marcas
E, para a sua estreia, a liga esportiva norte-americana promete um espaço de 540 m², com experiências imersivas que reforcem seu objetivo de se conectar com públicos mais jovens e expandir sua presença cultural, para além do esporte.
Para isso, a marca terá disponível uma loja oficial com produtos e collabs, um estúdio para a gravação de conteúdo, uma miniquadra interativa e áreas dedicadas a games.
Para Marina Andrade, gerente de marketing e Fan Insights Latam da NBA, estar na CCXP reforça o peso do Brasil na estratégia internacional da liga e o papel da América Latina como um polo relevante de inovação e construção de comunidade.
“A CCXP é um movimento estratégico para aprofundar nossa conexão com os fãs no Brasil. Além de alcançar uma intersecção importante do nosso público atual, é onde conseguimos apresentar a novos públicos como a NBA vai além do jogo e se consolida como uma plataforma de entretenimento que conecta esporte, cultura pop, games, moda e muitos outros universos”, diz.
NBA como polo de experiências
Além da presença confirmada na feira, a liga norte-americana já busca se posicionar como um polo de experiências no Brasil através da NBA House, um espaço físico onde a marca promove ações com os fãs do esporte durante as finais.
Este ano, o evento funcionou como uma fanfest para os fãs que buscavam experiências imersivas, como eventos com dança, enterradas e disputas. Dentro da casa, os patrocinadores tinham estandes e apresentação de produtos.
Marcas na CCXP
A CCXP já tem algumas marcas confirmadas. A hamburgueria Patties fechou uma parceria com a feira para apresentar o Epic Burger, hambúrguer oficial do festival. O produto será vendido nas unidades da marca em delivery e retirada por tempo limitado e no restaurante instalado no pavilhão nos dias de CCXP.
Além disso, o festival também firmou uma parecia com a Pipoca Mais Pura, que lança sabores Manteiga e Caramelo Salgado especiais para a CCXP25. Os produtos estarão disponíveis para compra na bomboniere do Palco Thunder by Claro tv+ e em pontos da praça de alimentação do festival.
Já a Seara assume o naming rights do Palco Universe, dedicado à cultura do leste asiático, como animes, mangás e doramas.
Por fim, o TikTok fechou uma parceria estratégica com a Omelete Company e se tornou patrocinador e a plataforma oficial de vídeos da CCXP25. A rede de vídeos curtos também dará nome ao Lounge Creators by TikTok, espaço voltado a comunidade de influenciadores convidados que servirá como um ponto de apoio e produção de conteúdo durante o festival.
