Nestlé vende PowerBar para Post Holdings
Divisão de nutrição esportiva da empresa de origem suíça opera as marcas PowerBar e Musashi
Divisão de nutrição esportiva da empresa de origem suíça opera as marcas PowerBar e Musashi
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2014 - 11h27
A multinacional de alimentos Nestlé anunciou a venda de sua operação de nutrição esportiva para a norte-americana Post Holdings, terceira maior produtora de cereais prontos para comer nos Estados Unidos. A companhia também atua no Canadá.
Com as marcas PowerBar e Musashi, a divisão de nutrição esportiva da Nestlé é comercializada nos mercados norte-americano e canadense, em países da Europa Ocidental, e também na Austrália, Nova Zelândia e Japão. O valor do negócio não foi divulgado.
A venda faz parte do processo de revisão de portfólio da companhia. Em outubro de 2013, o CEO da Nestlé, Paul Bulcke, informou que a companhia havia identificado linhas com desempenho abaixo do esperado e que elas deveriam ser vendidas.
Já em novembro, a Nestlé vendeu sua operação do programa de emagrecimento Jenny Craig na América do Norte e na Oceania para o private equity North Castle Partners. A empresa também negocia a venda da unidade de pasta congelada nos Estados Unidos, Joseph’s Pasta, para a firma de investimentos Brynwood Partners.
Compartilhe
Veja também
Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre
Plataforma escolheu a personagem da atriz Camila Pitanga para demostrar como seu programa de Afiliados e Criadores funciona
Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2
Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar