Nestlé vende PowerBar para Post Holdings
Divisão de nutrição esportiva da empresa de origem suíça opera as marcas PowerBar e Musashi
Divisão de nutrição esportiva da empresa de origem suíça opera as marcas PowerBar e Musashi
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2014 - 11h27
A multinacional de alimentos Nestlé anunciou a venda de sua operação de nutrição esportiva para a norte-americana Post Holdings, terceira maior produtora de cereais prontos para comer nos Estados Unidos. A companhia também atua no Canadá.
Com as marcas PowerBar e Musashi, a divisão de nutrição esportiva da Nestlé é comercializada nos mercados norte-americano e canadense, em países da Europa Ocidental, e também na Austrália, Nova Zelândia e Japão. O valor do negócio não foi divulgado.
A venda faz parte do processo de revisão de portfólio da companhia. Em outubro de 2013, o CEO da Nestlé, Paul Bulcke, informou que a companhia havia identificado linhas com desempenho abaixo do esperado e que elas deveriam ser vendidas.
Já em novembro, a Nestlé vendeu sua operação do programa de emagrecimento Jenny Craig na América do Norte e na Oceania para o private equity North Castle Partners. A empresa também negocia a venda da unidade de pasta congelada nos Estados Unidos, Joseph’s Pasta, para a firma de investimentos Brynwood Partners.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros