Roseani Rocha
29 de agosto de 2013 - 12h33
A brasileira Netshoes anunciou nesta quinta-feira 29 ter colocado no ar mais uma loja virtual da NBA – a liga profissional norte-americana de basquete. A bola da vez é o México, onde os fãs dos produtos oficiais da NBA poderão encontrá-los no endereço NBATienda.com.
Os aficionados pelo esporte encontrarão na nova loja administrada pela Netshoes uniformes dos times e moda casual, como bolsas e mochilas da Adidas e, ainda, as bolas Spalding, marca oficial da NBA, entre outros produtos.
A Netshoes México é dirigida por Rafael Flores que destaca o fato de o basquete ser um dos esportes mais populares naquele país. “É motivo de orgulho e entusiasmo expandir nossa parceria com a NBA para lançarmos sua primeira loja oficial online aos fãs mexicanos”, afirma.
Em julho de 2012, a Netshoes também lançou no Brasil uma loja online da liga de basquete norte-americana. A LojaNBA.com, lançada com 250 produtos, foi a terceira do mercado, atrás somente da europeia (que na verdade atende Europa, Oriente Médio e África) e de uma segunda na China. E o negócio tem ido bem. O próprio diretor geral da NBA no México, Raúl Zarraga, afirmou ter considerado a experiência bem-sucedida da Netshoes com a NBA na América Latina – leia-se Brasil – para seguir adiante com o projeto mexicano.
Juntas, as três lojas virtuais da NBA que a Netshoes já operava até agora respondem por 30% das vendas globais de produtos da liga norte-americana de basquete fora dos Estados Unidos.