Marketing

Ninho fala de sustentabilidade em websérie

Produção conta com a participação de Giovanna Antonelli e Rosana Jatobá e apresenta ao público, pela primeira vez, o programa Nature por Ninho

i 19 de setembro de 2025 - 6h05

Ninho destaca sustentabilidade em websérie em seu YouTube (Crédito: Reprodução)

Ninho destaca sustentabilidade em websérie em seu YouTube (Crédito: Reprodução)

Nesta sexta-feira, 19, Ninho estreia a webserie “Gestos de Amor: do Campo ao Copo” em seu canal do YouTube. A produção foi dividida em três episódios ‘Transformando Vidas’, ‘Bem-Estar Animal’, e ‘Cuidado com o Solo e Gestão Eficiente da Água’ e destaca como a marca de leite da Nestlé trabalha conceitos de sustentabilidade em toda a sua cadeia de produção, desde o cuidado com as famílias produtoras até o bem-estar animal, a preservação do solo e o uso consciente da água.

A série conta com a apresentação da atriz Giovanna Antonelli e da jornalista Rosana Jatobá e faz parte da estratégia da marca em se conectar com os consumidores através de narrativas realistas, que retratam a verdade sobre os processos da marca.

“Com essa webserie o nosso grande objetivo é fazer essa aproximação com o consumidor e esclarecer que Ninho carrega essa história de cuidado com o ecossistema da fazenda”, afirma Barbara Sollero, head de agricultura regenerativa da Nestlé Brasil.

Para isso, a marca decidiu trazer personagens que trabalham nas fazendas parceiras de Ninho, que já reúne mais de 1.000 produtores, como a de uma líder mulher na agricultura, um jovem que está começando nesse segmento, ou mesmo de grupos de investidores.

Patrícia Tigre, diretora de Marketing de Ninho, explica que é parte da responsabilidade da empresa trazer essas informações sobre esses processos de produção, especialmente se tratando de assuntos como a sustentabilidade, que tem um papel fundamental para despertar o interesse do consumidor.

“Nem sempre as pessoas têm acesso a esse tipo de narrativa, e é algo que faz a diferença na qualidade do leite e para os steakholders do agro. Vemos que a sustentabilidade tem um papel fundamental para a marca e o consumidor está cada vez mais interessado”, aponta.

A produção contou com o apoio da Ogilvy, que foi a responsável pelo desenvolvimento das estratégias de comunicação da comunicação.

Programa Nature por Ninho

Além de aproximar o consumidor da produção do leite Ninho, essa é a primeira vez que a Nestlé faz uma comunicação que aborda o Nature por Ninho.

O projeto tem 15 anos e trabalha com pilares como bem-estar animal, gestão hídrica, conservação do solo, apoio e cuidado à população rural, além da gestão de métricas de emissões de gases de efeito estufa nas propriedades parceiras, que foi incorporada ano passado.

Essa é uma estratégia de posicionamento importante para a marca, tendo em vista que existe uma variedade grande para o consumo de leite, seja fazendo frente de concorrentes diretos, que trabalham a linha de lácteos, ou mesmo em produtos alternativos, como plant based e outros com base de proteína.

“O consumidor está cada vez mais exigente e tem uma busca por um consumo alternativo, mesmo que isso seja reduzido no Brasil. Nesse sentido ganha mais relevância trabalhar essa frente de sustentabilidade, pois o brasileiro está muito conectado buscando construir uma relação com marcas que trabalham essa questão”, avalia Patrícia.